Flagrantes de má conduta em avião vão parar no Instagram

Ex-comissária de bordo criou o @passengershaming para denunciar comportamentos nada adequados em voos comerciais

Por Giovana Christ 5 abr 2019, 19h36

Qual foi a situação mais bizarra que você já teve que enfrentar em um voo? Alguns passageiros encaram a poltrona do avião como uma extensão de sua sala de estar e reproduzem comportamentos no mínimo bizarros. Quem sofre com isso tudo é a tripulação e os colegas de poltrona que precisam suportar longas horas ao lado de um joselito-sem-noção.

Para compartilhar esses momentos surreais que acontecem nas nuvens, a ex-comissária de bordo Shawn Kathleen criou a conta @passengershaming e passou a compartilhar fotos que os seguidores mandavam de situações bizarras.

Com 810 mil seguidores e quase mil publicações, Shawn recebe fotos anônimas feitas por passageiros e tripulantes de todo o mundo e compartilha em sua conta comportamentos que não deveriam ser reproduzidos em voos por aí.

Uma das últimas publicações que viralizou foi a da pessoa que resolveu secar roupas de banho no encosto de uma fileira de poltronas em uma aeronave da GOL. Detalhe: o ar condicionada da aeronave ligado torna qualquer tentativa se secar um mero biquíni infrutífera.

Visualizar esta foto no Instagram.

PRO TRAVEL TIP: If you have a wet bathing suit, or three — AIRPLANE HEADREST DRYER ✈️👙😂🤷🏼‍♀️ #mondaymotivation • • • #passengershaming #bikini #bathingsuit #NOPE #instagramaviation #airplaneetiquette #frequentflyer #crewlife #sassystew #aviation #cabincrew #avgeek #cabincrewlife #flightattendant #flightattendantlife #stewardess #flightattendantproblems #travel #flightattendants #instapassport #aviationgeek #FAlife #airtravel #travelgram #traveltips #pilot #pilotlife #travelling #frequentflier

Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em

As fotos que mostram os cabeludos folgados também são bem recorrentes na conta. Jubas que escorrem por cima da poltrona e tapam o monitor do passageiro sentado atrás ou, não raro, caem dentro do copo de bebida ou no prato de comida.

Visualizar esta foto no Instagram.

It’s Friday! I’m ready for a drink, ya’ll!! #bottomsup ✈️🥃💇🏻‍♀️🍬🙏🏼#ponytailsonplanes ✂️✂️✂️ • • • #passengershaming #flyingfeet #NOPE #instagramaviation #airplaneetiquette #frequentflyer #crewlife #aviation #cabincrew #avgeek #cabincrewlife #flightattendant #flightattendantlife #flightattendantproblems #travel #flightattendants #instapassport #aviationgeek #FAlife #airtravel #travelgram #traveltips #pilot #pilotlife #travelling #frequentflier #ponytail #hairoftheday

Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em

Um episódio nada comum, mas que foi flagrado pelas lentes dos fotógrafos amadores de plantão, foi a senhora que usou o saco plástico do travesseiro para enfiar a cabeça, alegando que estava sentindo muito frio (e parece que funcionou).

Visualizar esta foto no Instagram.

#tbt to that time we gave out a Darwin Award to the passenger who was so cold that she used a plastic bag (that held her blanket/pillow) & put it over her head to warm up. No. Fucking. Words. #baglady ✈😲👧🔫✈ [note: the crew made her remove it, and she wasn't pleased.] 😂😢 #BRINGASWEATER #darwinaward #naturalselection #tapportugal

Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em

O campeão de aparecimentos no @passengershaming, com certeza, são os pés descalços. Pés para o alto, no banco da frente ou atrapalhando os comissários no corredor, não é nada raro achar os que entendem o avião como uma grande sala de estar. Em entrevista para a The Points Guy, Kathleen disse: “se meus cotovelos e braços tocarem os dedos descalços de alguém, eu juro por Deus que sou capaz de decepar os pés!”

Visualizar esta foto no Instagram.

I’m only posting this photo so no one else sends it to me.... ✈️😂👣 [📸 reddit user: sinyanmei92] • • • #flyingfeet #passengershaming #crewlife #avgeek #frequentflier

Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em

Por último, mas não menos estranho e menos recorrente, são as dentaduras perdidas na bolsa do assento. Aparentemente as pessoas não se sentem estranhas de saírem desdentadas do avião.

Visualizar esta foto no Instagram.

When you reach down into your seat back pocket and pull out a smile! ✈️😁🙏🏼 💁🏼‍♀️💝#denturesonplanes

Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em

Continua após a publicidade
Publicidade