Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Arte de graça: um tour pelas melhores galerias de Barcelona

O bairro modernista do Eixample está para Barcelona assim como o Chelsea está para Nova York

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 15h30 - Publicado em 15 set 2014, 16h48

E aproveitando o embalo da Art Rio… Quem visitou a feira de arte carioca deve ter notado que a Espanha foi o país estrangeiro com mais peso no evento, atacando com dez representantes. Oito galerias que pintaram por aí eram de Barcelona, uma cidade com uma potente cena de arte contemporânea. O bairro modernista do Eixample está para Barcelona assim como o Chelsea está para Nova York. Ou seja, é lá onde se concentram grande parte das galerias da cidade – sobretudo no quadrado formado pelas ruas Diputació, Concell de Cent, Enric Granados e Balmes, e seus arredores.

Aqui estão 5 galerias que valem a pena:

ADN 

É uma das que viajaram para a ArtRio. Tem um espaço de 600 m2 na linda rua Enric Granados. O programa está focado em “produções que priorizam conteúdo e se postulam como reflexo semântico das dinâmicas contextuais em que são geradas”. Tire suas próprias conclusões…

Joan Prats 

Continua após a publicidade

Mais uma que esteve na ArtRio. É uma das galerias de arte contemporâneo mais renomadas da cidade, surfando na vanguarda desde 1976.

Marlborough 

É uma “filial” da galeria que nasceu em Nova York nos anos 1940 e hoje está representada em cidades chaves do circuito da arte contemporânea, como Tóquio e Madri. Também atua no mercado mais antigo, comercializando obras dos século 19 e 20.

Mayoral 

Continua após a publicidade

Arrasou na Art Rio com obras de pesos-pesados como Antoni Tapies, Dali, Picasso, Miró, entre outros.

Joan Gaspar 

Representa artistas espanhóis e estrangeiros, e organiza uma média de cinco exposições por ano, bem ecléticas.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade