Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

12 coisas que nenhum hotel deveria ter

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h38 - Publicado em 28 abr 2014, 17h53

Recentemente, super Riq Freire postou uma listinha de itens que, segundo ele, todo hotel devia ter (clique para ler o post). Concordo efusivamente com ele, e faço aqui uma espécie de complemento: coisas irritantes que, na minha modestíssima opinião, poderiam perfeitamente ser banidas da hotelaria, para alegria geral da nação viajante. Você há de concordar.

 

1. Janelas que não abrem

O hotel pode ter uma parede inteira de vidro à prova de ruído, vista para o mar e o ar condicionado mais silencioso do mercado. Ainda assim, eu preciso abrir a janela (ou pelo menos saber que posso fazer isso se quiser). Testar a temperatura exterior no rosto,  sentir o cheiro do lugar (venha ele do Mediterrâneo ou de uma avenida fétida de Calcutá), “ouvir” a paisagem…

 

2. Cabide preso

Continua após a publicidade

“O hóspede é um delinquente até que prove o contrário”. ‘E isso que o sujeito quer dizer quando algema um maldito cabide ao armário. Quem, oh céus, almeja roubar um cabide?

 

3. Check-out antes do meio-dia

Meu recorde foi check-out às 9 da matina, algo que é relativamente comum na Ásia. Considerando que tomar banho e dar uma arrumada final nas coisas pode demorar mais de uma hora, isso significa acordar cedíssimo em plenas férias. Ninguém merece.

 

4. Café da manhã até as 10 (ou menos)

Continua após a publicidade

Mais um complô para que o pobre cidadão acorde cedo nas férias, sob pena de perder o café da manhã incluído na diária. Vamos combinar: 11 da manhã é o mínimo. Em lugares boêmios, como uma Barcelona da vida, o horário deveria ser meio-dia (ou mais).

 

5. Wi-fi pago e ou limitado

A menos que você esteja num lugar realmente remoto em que a internet realmente é um bem de valor (num navio ou no meio da selva, digamos), eu entendo que a conexão deva ser cobrada à parte. Agora, cobrar o acesso  e/ou limitá-lo a X bites ou a um dispositivo… santa mesquinharia, batman!

shavers

Continua após a publicidade
O abominável

O abominável

6. Secador de cabelo preso na parede

O cidadão que inventou esses secadores de cabelo grudados na parece (em especial aquele terrorífico em que o ar sai por um tubo que parece um aspirador de pó) certamente era careca. Eles não secam nem o cabelo de um bebê, sobreaquecem e, depois de dois minutos, deixam de funcionar. Dá vontade de sentar no parapeito da janela e dizer “adeus, mundo cruel”.

 

7. Banheiro só com tomada “shavers only”

Continua após a publicidade

Li por aí que se trata de “questão de segurança”. Vem cá, se a gente chega à idade adulta sem morrer eletrocutada com o secador na pia de casa, por que há de fazer isso num hotel?  Você atravessa oceanos com o seu secador par evitar a agrura do item anterior e… voilá, não consegue ligar o seu turbo na tomada do banheiro, reservada aos 3 homens do mundo que viajam com barbeador elétrico. Se no quarto, para onde você é obrigada a transferir a operação, não houver um espelho perto da tomada, melhor ainda!

 

8. Carpete

A menos que o carpete faça muito parte da cultura local (em Londres, por exemplo), acho um item tão datado como nojento.

 

9. Cofre só na recepção (ou pago)

Continua após a publicidade

Ai, fala sério… Toda santa vez que eu precisar abrir o cofre preciso abordar o recepcionista?

 

10. Cama só com edredom

A única coisa sobre a cama é um edredom dentro de uma fronha gigante: ou eu passou calor, ou eu tiro o edredom da fronha, me deparo com todas as marcas de seu passado (pânico) e acabo passando frio à noite… Um drama perfeitamente evitável com um mero pedaço de pano a mais sobre o diabo da cama.

 

11. Café da manhã pago em hotel de luxo

A partir de um certo nível de preço (US$ 200, digamos), é falta de educação cobrar o café da manhã à parte. Hoteleiros, embutam o preço na diária e não passem vexame!

 

12. Quarto com pouca tomada

Você já teve que colocar despertador no meio da noite para trocar o carregador da câmera pelo carregador do celular? Eu já.

 

Siga @drisetti no Twitter

 

 

Publicidade