10 motivos para ir a Formentera antes de morrer

Vocês devem ter notado que esse blog andou meio esquecidinho na semana passada (Abafa! Abafa!). Mas foi por uma boa causa: 7 diazinhos de relax em Formentera (uma ilhota que fica a meia hora de barco de Ibiza, no arquipélago espanhol das Baleares — clique aqui para ler um post meu sobre a ilha, do ano passado), durante os quais aproveitei para desvendar a vocês, leitores, os mistérios dessa ilha que está fácil-fácil entre os melhores lugares do mundo. Por que? Eis aqui “apenas” 10 razões:

1. A cor do mar: o inimitável e escandaloso “azul-balear” no melhor papel de sua carreira.

2. O céu eternamente azul de junho a setembro (foram 7 dias de sol de rachar enquanto em Barcelona, que fica ali pertinho, choveu e ventou quase o tempo todo).

3. O clima t-o-t-a-l-m-e-n-t-e relax (e, cá entre nós, a quantidade de gente bonita livre, leve e solta – ou acompanhada).

4. O pôr-do-sol embalado a um agitinho light no bar Tiburón, em Es Cavall d’En Borras.

5. As praias de areia fofa e branca, banhadas por águas calminhas e cristalinas (na foto, a ponta de Ses Illetes, com mar dos dois lados).

6. A arquitetura mediterrânea, que mantém a coerência entre as construções que surgem de maneira controlada (se compararmos ao que acontece no resto do litoral mediterrâneo). Na foto acima, um detalhe da casinha onde passei a semana na companhia de uma turma de amigos.

7. A sensação de estar quase no fim do mundo.

8. O pôr-do-sol transcendental no farol de Barbaria.

9. A baladinha light do Blue Bar (ideal para quem já passou dos 30 e já não tem o menor saco para a vizinha Ibiza), que vende a única cerveja a preço honesto (€ 2,50) à beira mar de Formentera.

10. As lindas passarelas de madeira que levam às praias e não permitem que se pise na vegetação frágil das dunas que as escoltam – e muitas outras iniciativas ecologicamente corretas, como o uso de sacos “plásticos” feitos com material biodegradável por todos os supermercados da ilha.

Acompanhe as atualizações deste blog no Twitter: @drisetti

Para entrar no clima: este verão o spot publicitário da cerveja catalã Estrella Damm foi filmado em Formentera e conseguiu refletir EXATAMENTE o clima da ilha. Vale a pena ver para sacar qual é a do lugar. A música é bem gostosinha (e, diga-se, as personagens do triangulo amoroso protagonista, também).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s