1/5 Inspirado no Teatro Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo (em Milão, na Itália), o Theatro da Paz em Belém (PA) foi batizado assim em alusão ao fim da Guerra do Paraguai (Marcelo Soares)
2/5 O secular Theatro da Paz, visita imperdível em Belém (PA) (Felipe Gombossy/Diomedia)
3/5 Pintura no teto do Salão de Espetáculos do Theatro da Paz (Marcelo Soares)
4/5 Pintura de 1960, do pernambucano Armando Balloni, no teto do foyer do Theatro da Paz, em Belém (Marcelo Soares)
5/5 Construído com o dinheiro dos barões da borracha, o Theatro da Paz recebeu o nome em alusão ao fim da Guerra do Paraguai (Cris Capuano)
Inspirado no Teatro Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo (em Milão, na Itália), o Theatro da Paz foi construído com o dinheiro advindo do Ciclo da Borracha e batizado em alusão ao fim da Guerra do Paraguai, em 1870. Destacam-se, na decoração, materiais e objetos trazidos da Europa, como o lustre e as estátuas de bronze francesas, o piso de pedras portuguesas e a escadaria em mármore italiano. Tem visitas guiadas, de hora em hora.