Teotihuacán

Endereço: Município de San Juan Teotihuacán - Traçar rota

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Prepare-se para um dia de longas caminhadas e subidas em escadarias íngrimes. Distantes a cerca de 50 quilômetros da capital, Cidade do México, as ruínas de Teotihuacán são visita obrigatória em qualquer viagem ao país – e uma ótima introdução para aqueles que pretendem explorar outras cidades perdidas no sul do território mexicano.

A cidade foi fundada por volta do século 2 a.C por uma civilização que deixou poucos vestígios e abandonada nove séculos depois. No seu auge, abrigou mais de 200 mil pessoas. Os astecas encontraram a cidade já em ruínas e fizeram dela cenário de alguns de seus mitos fundamentais – o local já era destino turístico e místico antes da chegada dos espanhóis ao continente.

Atualmente, milhares de turistas desembarcam todos os dias para conhecer a Pirâmide da Lua, com 44 metros de altura, e a Pirâmide do Sol. Ou simplesmente caminhar pelos quatro quilômetros que formam a Calçada dos Mortos ou para visitar a pirâmide de Quetzalcoatl.

Também é possível subir até o topo da pirâmide para admirar as outras construções do sítio arqueológico de Teotihuacán e as belas montanhas em volta. A escada que leva até o alto tinha 260 degraus (hoje tem apenas 238), número que tem relação com o calendário teotihuacano.

Atualizado em 24/3/2016.

Leia mais:

 As 14 pirâmides mais impressionantes do continente americano

Saiba mais sobre Chichén Itzá, uma das atrações arqueológicas mais importantes do México

 Outras atrações da Cidade do México

Sobre o estabelecimento

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.