Santa Teresa

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsMuito interessante

Vale sair um pouco do circuito das praias cariocas para conhecer o bairro de Santa Teresa, que surgiu ao redor da Igreja Nossa Senhora do Desterro, de 1629, e se desenvolveu a partir de 1894, quando foram inaugurados os bondes elétricos – em agosto de 2011, o serviço de bondes que dá acesso ao bairro foi suspenso após um grave acidente; em 2014 começaram as obras para a reimplantação dos trilhos, que bloquearam muitas ruas para os carros.

Hoje, chegar aqui de táxi, a partir da Lapa, é a maneira mais segura para conhecer os botecos, museus e restaurantes da região, reduto de jovens e estrangeiros.

Não é fácil circular por aqui, mas você não precisa de ajuda para percorrer o roteiro básico: desça na Avenida Almirante Alexandrino, na altura do Largo dos Guimarães, onde você pode visitar lojinhas de artesanato como a La Vereda (nº 428; 2507-0317) e a Zambê (nº 402; 3852-7809).

Depois, vá até o Museu da Chácara do Céu, com quadros de modernistas, e ao vizinho Parque das Ruínas, com resquícios de um palacete e bela vista panorâmica da cidade. Se a fome bater, procure o Bar do Mineiro ou o Cafecito (Rua Paschoal Carlos Magno, 121).

Sobre o estabelecimento

Estacionamento

Sem estacionamento

Mapa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.