Praia Juquehy

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Endereço: 50 km - Traçar rota

Atualizado em janeiro de 2020

Em condições de trânsito normais, leva-se cerca de duas horas e quarenta minutos para ir do centro de São Paulo a Juquehy, praia no município de São Sebastião. Durante o verão, porém, o trajeto pode levar bem mais do que isso. O trecho a partir da praia de Boraceia, cheio de lombadas e com limite de velocidade de 40km/h em alguns momentos, é especialmente atravancado. 

O esforço, porém, vale a pena. Diferente de Riviera de São Lourenço, por exemplo, que fica um pouco mais próxima da capital paulista, Juquehy tem ar mais rústico, com Mata Atlântica relativamente bem preservada e areia branca e fininha. A praia possui pouco mais de três quilômetros de extensão, sendo que o seu canto esquerdo agrada as famílias com crianças pelo mar calmo e, o direito, os surfistas em busca de boas ondas.

Na beira da praia fica uma série de casas, pousadas e hotéis de no máximo três andares. Logo em seguida já começa o centrinho de Juquehy, que poderia ser dividido entre os arredores da Avenida Mãe Bernarda, perto da praia, e os arredores da Rua Benedito Izidoro de Morães, mais próximo à estrada. É nessa região que se concentram os restaurantes, bares e lojas e onde todos circulam à noite.

Ou seja: Juquehy é perfeita para quem gosta de um pouco de agito e infraestrutura, mas também quer frequentar uma praia com natureza preservada.

ONDE FICAR

Juquehy tem boas opções pé-na-areia, em que geralmente está incluído o serviço de praia: é acordar, tomar café e ir direto até a cadeira e o guarda-sol, que já estarão montados e à sua espera.

O Beach Hotel Juquehy conta com uma equipe de recreação durante a temporada, enquanto o Juquehy Praia Hotel se destaca pela piscina grande de frente para o mar.

Entre as pousadas, a Alcatrazes tem spa com hidromassagem e quartos cleans e elegantes. Já a Pousada Mata Atlântica e a Pousada do Almirante são opções mais econômicas com piscina aquecida.

Para quem viaja em família ou com o grupo de amigos, vale considerar alugar uma casa em sites como o Airbnb e o AlugueTemporada. Há várias opções em condomínios fechados: algumas das casas possuem de três a quatro quartos e dão direito a usar a piscina e a churrasqueira das áreas comuns.

ONDE COMER

No almoço, o descontraído Cheiro Verde é queridinho entre os surfistas pelas porções generosas de comida caseira: arroz, feijão, salada e peixe frito são a principal pedida.

À noite, os turistas se concentram na Avenida Mãe Bernarda, próxima da praia. É ali que fica o Juquehy Shopping, onde o Beach Burger serve não só hambúrgueres, como o nome já sugere, mas também bons pratos. Destaque para a Moquequinha e para o PF Caiçara, com peixe e pirão dentro da folha de bananeira, arroz de coco, farofa de banana e chips de batata.

Ainda dentro do shopping, há o restaurante japonês Moshi Moshi, a pizzaria Suprema e o Poke Society, onde é possível escolher entre vários ingredientes frescos, incluindo peixe cru, para montar um bowl bastante saudável. A sorveteria Originale e o carrinho de churros Martín y Gonzalez, que sempre fica na calçada em frente à entrada, são opções para a sobremesa.

Na avenida em si, o Badauê faz sucesso principalmente pelas mesas colocadas na areia, apesar das do deck também terem vista para o mar. A especialidade da casa são os peixes assados na grelha, enrolados em folhas de bananeira. Logo ao lado dele fica o Chapéu de Sol, onde as opções incluem moqueca e casquinhas de siri.

Juquehy conta ainda com um segundo shopping, o Monjolo, que fica no final da Rua Benedito Izidoro de Morães. Porém, ali as opções gastronômicas se resumem a um quiosque Chopp Brahma e uma sorveteria Rochinha. Vale mais a pena jantar no premiado Freijó, logo em frente, que assa pizzas artesanais no forno a lenha.

COMPRAS

No Juquehy Shopping, a Bali Express tem peças de decoração e a Bikini Club vende roupas de banho, enquanto a Porto das Letras é a livraria do pedaço. Bem em frente a ele acontece uma feirinha noturna, com barracas que vendem principalmente pulseirinhas e outras bijuterias.

No Shopping Monjolo, é possível encontrar de tudo um pouco – há desde lojas de brinquedo e de roupas até um quiosque da ThaiKesh, especializado em anéis, brincos, pulseiras e colares de prata.

VIDA NOTURNA

É para Juquehy que os frequentadores de praias vizinhas, como Praia da Baleia, Barra do Sahy, Camburi e Barra do Una, vão quando estão à procura de badalação.

Afinal, é aqui que rolam algumas das festas mais famosas do litoral norte, que geralmente tem como cenário o Banana’s Beach Club. Ali, a turma se espalha pelas duas pistas e pelos doze camarotes para curtir o som de DJs e MCs do momento, em festas com vista para o mar.

Uma opção um pouco mais tranquila é o Chopp com Escama, barzinho onde os chinelos estão liberados e a música ao vivo não atrapalha o bate-papo.

Buque sua hospedagem em Juquehy

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.