Praça dos Três Poderes

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsMuito interessante

É o centro do triângulo formado pelo Congresso Nacional (poder Legislativo), o Palácio do Planalto (Executivo) e o Supremo Tribunal Federal (Judiciário), daí o nome. Repleta de simbolismos, a praça reúne diversas esculturas, como A Justiça (uma mulher com os olhos vendados), de Alfredo Ceschiatti, e Os Guerreiros (também conhecida como Os Candangos), de Bruno Giorgi.

O Centro Cultural Três Poderes, aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 18h – telefone (61) 3325-6244 – é formado por três museus: o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, com vitrais de Marianne Peretti e painel de Athos Bulcão; o Museu da Cidade (tem exposição permanente sobre a história da construção de Brasília); e o Espaço Lucio Costa, que exibe uma maquete da capital.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.