Passeio de barco para observação de baleias-jubarte

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsMuito interessante

Nem só de sol e praia é feita a cidade de Porto Seguro (BA)! Para amantes da vida selvagem, o município do litoral sul da Bahia apresenta um programa imperdível: a Observação das Baleias Jubarte, cuja temporada tem início em julho e se estende até meados de outubro.

As jubartes estão entre os maiores mamíferos do planeta e todos os anos elas migram das águas geladas da Antártica em direção ao litoral baiano, para se reproduzirem. A espécie já foi intensamente caçada e sua população foi consideravelmente reduzida, mas com a proibição da caça em 1986 ela começou a dar sinais de recuperação, saindo do estado de ameaça de extinção.

Quem se interessar pelo passeio turístico pode se preparar para uma imersão sobre a vida do cetáceo. A saída para observação das baleias começa com uma palestra explicando as condições do passeio, as características das baleias, o processo de migração e dá dicas de navegação e segurança. O passeio é feito em um barco tipo lancha e tem duração de pouco mais de 4h de navegação, divididos em 1h30 para chegar ao local, 1h de observação e 1h30 para retornar.

Um dos pontos mais interessantes do passeio é que, além do acesso a várias informações, os visitantes podem ouvir o canto das baleia através de um aparelho chamado hidrofone, que capta os áudios emitidos pelos animais marinhos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro considera o passeio um dos programas com maior potencial turístico da cidade por oferecer informações ecológicas aliadas à experiências únicas. Os valores do passeio variam de acordo com a agência. A Pataxó, por exemplo cobra R$ 200 por adulto e R$ 150 por Criança de 5 à 12 anos.

Quem oferece:

Cia. do Mar de Porto Seguro: (73) 8819-5060 / 9967-3128

Pataxó Turismo: (73) 3288-1256/ 9979-5597

Atualizado em 10/8/2016.

LEIA MAIS

Guia de viagem: Porto Seguro (BA)

Fotos: as 23 melhores praias da Bahia

13 praias do litoral sul da Bahia para ter sossego

Oito experiências que você só vai ter quando estiver na Bahia

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s