Parque Nacional de Aparados da Serra

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Aqui fica o famoso Cânion do Itaimbezinho, o mais belo da região. As duas trilhas até ele partem do centro de visitantes e podem ser feitas sem guia. O trajeto mais popular é a trilha do Vértice (45 minutos, ida e volta), feita parcialmente sobre passarelas com vista para as cachoeiras da Andorinha e Véu de Noiva. Outra caminhada fácil é a trilha do Cotovelo (duas horas, ida e volta), que passa pela Véu de Noiva e pelos arroios Perdiz e Preá até chegar ao Itaimbezinho. Vá de manhã, para fugir da cerração. No inverno, tudo é mais nítido, mas é preciso encarar um frio de lascar. Evite setembro, o mês mais chuvoso.

Acesso: Do Centro de Cambará até a portaria Gralha Azul são 18 km de estrada de terra cheia de pedras (cuidado nos dias de chuva). Quem vem de Praia Grande pega 23 km de estrada de terra íngreme.

Melhor época: No inverno, quando a cerração diminui. Setembro é o mês mais chuvoso. De manhã costuma ter menos neblina.

Informações: O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Para contratar guias, ligue na Associação de Condutores Locais de Eco-Turismo, pelos telefones (54) 9916-1583 ou (54) 9964-1033. Para mais informações, entre em contato com o parque, pelo (54) 3251-1277.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
room_service
Serviços Com vista panorâmica
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.