Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsMuito interessante

Cachoeiras e formações rochosas de encher os olhos fazem do parque, reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a principal atração da Chapada dos Veadeiros. Por ano, quase 21 mil pessoas passam por aqui, 4 mil delas só no mês de julho, o mais movimentado. Todas querem conhecer os bem- preservados atrativos naturais e, com sorte, avistar um dos animais que compõem a rica fauna local (há, entre eles, lobos-guarás, veados-campeiros, tamanduás-bandeira, araras e carcarás). Quatro trilhas estão abertas ao público: Salto do Rio Preto (120 m) e Cachoeira do Garimpão (80 m); Cânion 2 e Cachoeira das Cariocas; Travessia das Sete Quedas; e Trilha da Seriema, de apenas 800 m, ideal para levar crianças.

Acesso: Fica a 1 km da vila São Jorge.

Melhor época: O ano todo. No período de estiagem, de abril a setembro, o volume das cachoeiras diminui. Maio é a época mais florida e julho, a mais movimentada.

Informações: 3455-1116/1114, icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros. O parque abre de 3ª/dom 8h/18h (e todos os dias em jan e jul). A entrada só é permitida até 12h. O parque recomenda a contratação de um guia para acompanhar os passeios, exceto para a Trilha da Seriema (R$ 100 por dia, em média, para grupos de até dez pessoas). Centro de Atendimento ao Turista de São Jorge, 3455-1090; CAT de Alto Paraíso, 3446-1159.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s