Pampulha

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Na década de 1940, Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte, fez um pedido a Oscar Niemeyer: um projeto para a região, que deveria se transformar no bairro mais lindo do país. Assim nasceu a Pampulha, a 10 km do Centro, com prédios marcantes que contornam a lagoa.

A partir da região central da capital, as avenidas Presidente Carlos Luz e Antônio Carlos dão acesso ao bairro – e desembocam próximas do Estádio Mineirão e da Igreja de São Francisco de Assis. A partir dela, é só contornar a orla pela Avenida Otacílio Negrão de Lima, à direita, para visitar a Casa do Baile e o Museu de Arte da Pampulha.

Os belos jardins que circundam a lagoa, projetados pelo paisagista Burle Marx, passaram por processo de revitalização em 2013.

Mais informações:

– Casa de Baile: Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 751. Telefone: (31) 3277-7443. Aberta de terça a domingo, das 9h às 18h.

– Museu de Arte da Pampulha: Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 16 585. Telefone: (31) 3277-7996. Aberto de terça a domingo, das 9h às 18h.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s