Mitsukoshi

Por Da Redação 10 jan 2012, 10h28

Japoneses são conhecidos como ávidos consumidores de grifes famosas. Quem já viu jovens nipônicas – fashionistas ou comunzinhas – perdendo a compostura na Armani de MIlão ou na Louis Vuitton de Paris sabe do que estamos falando. Fora do circuito ultra-glam formado pelas avenidas Omotesando e Takeshita-dori, os templos das compras estão nas gigantescas lojas de departamento. São várias espalhadas por Tóquio, mas a Mitsukoshi de Nihonbashi é uma verdadeira instituição japonesa. São doze andares (10 para cima e dois para baixo) com tudo o que você pode imaginar. Roupinhas e artigos para bebês, brinquedos e games para crianças e adolescentes, equipamentos de jardinagem, a última moda nas ruas de Shibuya e Ginza, objetos de arte, eletrônicos, joias, tênis, mais roupas, bolsas, tratamentos de beleza e  tudo para seu pet. Dá até dor de cabeça. 

Destaque total para as abomináveis (para quem está de dieta) lojas gourmet no subsolo. Você entra lá e nunca mais sai, tal é a quantidade e qualidade de guloseimas, ingredientes raros e comidinhas para todo o tipo de paladar. Tudo embalado de forma esmerada, nem que seja um simples bolinho de arroz. É uma festa para os glutões.

A Mitsukoshi possui outras filiais pela cidade, mas somente a loja de Ginza (4-6-16, Ginza, Chuo-ku, 3/3562-1111) rivaliza com a de Nihonbashi em termos de variedade de produtos e glamour.

Publicidade