1/5 A Estação das Docas, na Baía de Guajará em Belém (PA) tem uma vista belíssima onde vale a pena ver o Pôr do Sol (Bia Parreiras)
2/5 Turistas em um dos restaurante da Estação das Docas e baía do Rio Guajará ao fundo (Marcelo Soares)
3/5 Três armazéns de ferro com estrutura inglesa, no antigo porto de Belém (PA), foram transformados em centro de entretenimento, com lojas de artesanato, restaurantes, cervejaria, teatro e centro de exposições (Bia Parreiras)
4/5 Desde 2000, os antigos galpões da zona portuária de Belém dão lugar a um moderno centro de entretenimento e gastronomia. A estrutura de ferro da Estação das Docas, importada da Inglaterra no século 19, foi recuperada para acomodar, por exemplo, a sorveteria Cairu, que serve sabores feitos com frutas regionais, a exemplo de açaí, taperebá e bacaba. No calçadão à beira do Rio Guamá, o fim de tarde rende ótimos cliques. A alguns passos dali, as barraquinhas do Mercado Ver-o-Peso exalam aromas de temperos, ervas e frutas (Rogério Uchoa/divulgação)
5/5 Com animadas happy hour e programação de música ao vivo, a Estação das Docas lota quase todas as noites (Cris Capuano)
Só o belo visual da orla do antigo porto de Belém (PA) já valeria o passeio. Mas os três armazéns de ferro com estrutura inglesa, transformados em centro de entretenimento, ajudam a tornar ainda mais indispensável a visita ao complexo que reúne teatro, centro de exposições, artesanato, sorveterias e restaurantes.
A loja Ná Figueredo tem CD’s e DVD’s regionais. Para almoçar, passe no Lá em Casa, e depois tome um sorvete de sobremesa na famosa Cairu.
Se tiver tempo, fique para curtir o pôr do sol à beira do rio, um dos mais bonitos da cidade. À noite, não perca a happy-hour da cervejaria Amazon Beer, quando há shows de MPB no palco deslizante – um antigo transportador de cargas adaptado.