1/7 Fachada do Museu da Gente Sergipana, atração do ano no Prêmio O Melhor do Guia Brasil 2013, do Guia Quatro Rodas (Márcio Garcez/Divulgação)
2/7 Em um túnel do espaço Nossos Leitos, no Museu da Gente Sergipana, atração do ano no Guia Brasil 2013, os visitantes podem conhecer os ecossistemas da região através de imagens projetadas em 360º (Márcio Garcez/ Divulgação)
3/7 O Átrio, no Museu da Gente Sergipana, eleito atração do ano no Guia Brasil 2013, reúne a instalação do Jereré e mapa com gravações em áudio dos depoimentos de moradores de todas as regiões do estado (Márcio Garcez/Divulgação)
4/7 O espaço Praças Sergipanas, do Museu da Gente Sergipana, atração do ano no Guia Brasil 2013, faz uma alusão à memória do Carrossel do Tobias, tradicional brinquedo dos festejos natalinos da Praça da Catedral em Aracaju (Márcio Garcez/Divulgação)
5/7 Sala de descanso do Museu da Gente Sergipana, atração do ano no Prêmio O Melhor do Guia Brasil 2013, do GUIA QUATRO RODAS (Márcio Garcez/Divulgação)
6/7 Nossas Festas e Nossas Coisinhas, instalação do Museu da Gente Sergipana, consagrado atração do ano no Prêmio O Melhor do Guia Brasil 2013. O espaço apresenta as principais festas culturais através de um jogo interativo de amarelinha e um painel com jogo da memória (Márcio Garcez/Divulgação)
7/7 Loja do Museu da Gente Sergipana, atração do Ano no Guia Brasil 2013, onde os visitantes podem comprar suvenires, livros, cds, dvds e artesanato de Aracaju (Márcio Garcez/Divulgação)
Um prédio restaurado de 1926 abriga o museu, que celebra a identidade do povo sergipano de forma interativa. A concepção artística do projeto é de Marcello Dantas – o mesmo que fez o Museu da Língua Portuguesa, atração cinco-estrelas de São Paulo.
Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas, tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade: diante de um espelho, trajes típicos se moldam ao corpo do observador; no ambiente que reproduz uma feira, dá para pechinchar com o feirante virtual até conseguir uma boa oferta; no espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa e cantar a resposta sobre o tema proposto (depois, com uma autorização, a gravação é publicada na internet).