1/7 O Convento foi erguido no século 10 e abrigou a sede dos cavaleiros templários (Thinkstock)
2/7 Diz a lenda que a charola foi contruída de modo a permitir que os cavaleiros templários assistissem às missas montados em seus cavalos (CROMagnon/Alamy)
3/7 O Convento de Cristo, em Tomar, tem construções de estilos diferentes, como capelas, coros e claustros (Ines s./Flickr/Creative Commons)
4/7 Fundado em 1160, o mosteiro é detentor de importantes monumentos para arquitetura como a Charola, um dos raros exemplares de igrejas rotundas. Capelas, claustros e coros de vários estilos foram construídos com o passar dos anos (Ines s./Flickr/Creative Commons/Flickr)
5/7 A decoração da igreja, rica em detalhes, foi obra de Dom Manuel (Nuno Castro/Flickr/creative commons)
6/7 Entre as atrações do Convento, estão as escadas em espiral do Claustro Principal (Nuno Castro/Flickr/creative commons)
7/7 Os claustros do convento fascinam pelo estilo arquitetônico renascentista (Grumbler/Flickr/creative commons)
O Convento de Cristo, em Tomar, na região de Ribatejo, foi erguido em 1160 pelos cavaleiros da Ordem dos Templários, à qual pertenceu Pedro Álvares Cabral.
Seus séculos de vida combinaram diversos estilos arquitetônicos – do românico ao barroco. A atração principal é o oratório dourado repleto de pinturas e afrescos, além da janela manuelina com motivos marítimos.