1/13 Amanhecer no Congresso Nacional (Pedro França/Agência Senado)
2/13 Amanhecer no Congresso Nacional (Pedro França/Agência Senado)
3/13 Amanhecer no Congresso Nacional (Pedro França/Agência Senado)
4/13 Construído para abrigar o Congresso Nacional, o edifício projetado por Oscar Niemeyer foi inaugurado em 1960 (Divulgação)
5/13 Congresso Nacional faz parte de um dos três edifícios monumentais que definem a Praça dos Três Poderes (Divulgação)
6/13 O Palácio Nereu Ramos é formado por dois prédios de escritórios e gabinetes interligados, ladeados por duas cúpulas - de um lado fica o Senado, de outro a Câmara dos Deputados. (Divulgação)
7/13 Escultura de Alfredo Ceschiatti chamada de "A Justiça", fica em frente ao edifício do Supremo Tribunal Federal (Divulgação)
8/13 Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a noite (Divulgação)
9/13 Visão da cúpula da Câmara à noite (Divulgação)
10/13 Cerca de 60 palmeiras imperiais decoram o espaço entre a Câmara e a Praça dos Três Poderes, em Brasília (Divulgação)
11/13 Em 2010, elas receberam uma placa homenageando o arquiteto e urbanista, Lúcio Costa (Divulgação)
12/13 Vista dos jardins do CEFOR (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados) (Divulgação)
13/13 Uma escultura e mosaicos de tijolos também fazem parte da decoração do CEFOR (Divulgação)
Visível de todas as áreas dentro do Plano Piloto, é o símbolo mais representativo de Brasília, projetado por Oscar Niemeyer. São dois prédios de escritórios e gabinetes interligados, ladeados por duas cúpulas – de um lado fica o Senado, de outro a Câmara dos Deputados. Quem faz a visita durante a semana, às 14h, pode acompanhar parte de uma sessão parlamentar. Em compensação, os turistas de fim de semana podem se sentar nas cadeiras dos políticos.