1/6 A Catedral Basílica de Salvador é uma das primeiras igrejas avistadas no Pelourinho para quem chega pelo Elevador Lacerda (Reprodução/Reprodução)
2/6 O interior da igreja é ricamente decorado com entalhes dourados, colunas renascentistas e anjos barrocos (Divulgação/Elói Corrêa/Secom Bahia)
3/6 Fachada da Catedral Basílica de Salvador, uma das atrações do Pelourinho (Divulgação/Tereza Torres/Secom Bahia)
4/6 Dedicada a São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, tem imponentes altares laterais, enormes, dourados e ricamente ornados. Eles representam fases diferentes da história da arte - um mistura colunas renascentistas e anjos barrocos, mostrando a transição de movimento artístico. Repare também nas paredes de mármore e cantaria portugueses que revestem a capela. (Flickr creative commons/Ministério da Cultura)
5/6 Catedral Basílica de Salvador (BA) é uma das primeiras atrações para quem chega ao Pelourinho vindo do Elevador Lacerda (Divulgação/Tatiana Azeviche/Turismo Bahia)
6/6 Vista do centro histórico da capital baiana, com a Catedral Basílica de Salvador ao fundo (Divulgação/Tatiana Azeviche/Turismo Bahia)
Mesmo com as obras de restauro na parte interna, a Catedral Basílica segue como uma das mais imponentes de Salvador (BA).
Os altares laterais, ricamente ornados com entalhes dourados, misturam colunas renascentistas e anjos barrocos.