1/6 O ponto mais fácil para ver o Cânion da Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral ,em Cambará do Sul (RS) é o mirante, que tem acesso por caminhada de 50 minutos (Enio Frassetto)
2/6 Vista do parque a partir do Cânion Fortaleza (Flickr / Miriam Cardoso de Souza / admiriam/Flickr)
3/6 O Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), conta com pouca estrutura para receber turistas. Pouco importa: o impressionante Cânion da Fortaleza, com 7,5 km de extensão, 900 m de profundidade e 1500 m de largura, vale a visita (Marcelo Curia)
4/6 Vista a partir do mirante do Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral em Cambará do Sul (Luiz Fernando Guglielmi)
5/6 A Cachoeira do Tigre Preto é parada obrigatória para quem faz a trilha do Cânion Fortaleza (Marcelo Curia)
6/6 Cachoeira do Tigre Preto no Câniion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral em Cambará do Sul (RS) (Enio Frassetto)
Não dá para ficar indiferente diante dessa incrível muralha verde de 7,5 km de extensão, 900 m de profundidade e 1 500 m de largura. O ponto mais fácil para ver o Cânion da Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral é do mirante – acesso por caminhada de 50 minutos a partir do estacionamento.
Em dias de pouca nebulosidade é possível avistar, bem ao longe, os prédios de Torres, no litoral gaúcho, e a Lagoa do Sombrio, em Santa Catarina. O passeio pode ser combinado com a trilha que leva à Pedra do Segredo e passa pela Cachoeira do Tigre Preto, com trechos de travessia de rio e algumas subidas pedregosas.