As cidades mais cervejeiras do mundo

Descubra quais as cidades do mundo que são movidas a cerveja

Em um passado distante, egípcios, mesopotâmios e outros povos da Antiguidade perceberam que grãos fermentados davam samba. Preciosas quantidades de trigo e cevada que estavam a meio caminho de apodrecer de repente viraram uma bebida inebriante, perfeita para comemorações. É curioso imaginar que nesta região, o Oriente, Médio, o berço da cerveja, o consumo de álcool é proibido em diversas esferas.

Seja como for, a bebida popularizou-se, ganhou formas distintas (que os antigos mal reconheceriam), ingredientes curiosos (como amoras, xarope de bôrdo ou cerejas) e, na Europa, ganhou a adição do lúpulo, que lhe conferiu uma personalidade totalmente diferente.

Conheça agora as cidades mais cervejeiras do mundo, que a celebra em bares, pubs, festivais, biergartens e animados botecos.

Na lista, destinos óbvios como Munique (terra da Oktoberfest original), Pilsen (precisa explicação?) e Dublin. Embarque conosco nesta viagem!

Leia mais:

As maiores farras do mundo

As comidas mais caras do mundo

Pratos típicos da Europa

Volta ao mundo em 16 bebidas

Rio recebe Festival Mundial da Cerveja pela primeira vez

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s