Lima

Site: http://www.munlima.gob.pr

População: 8.473.000 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nasca: 458 km; Cusco: 1.007 km; Machu Picchu: 1.183 km.

Não se deixe enganar pelo aparente caos urbano que surge à primeira vista: Lima, a capital do Peru, guarda atrativos que valem a atenção dos turistas: a culinária imbatível, as ruas históricas, o povo acolhedor, as falésias gigantescas, o por do sol arrebatador.

A antiga sede do vice-reinado da América do Sul ainda preserva seu passado colonial em lugares imperdíveis como o Centro Histórico, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Aqui, há construções bem preservadas que impressionam o visitante.

Para começar, dê um passeio pela clássica Plaza de Armas e encontre símbolos arquitetônicos da cidade, tais como a Catedral, o Convento de San Francisco e o Palacio de Gobierno.

Para além de suas atrações que remetem ao passado, a capital peruana é o lugar certo para explorar a rica gastronomia do país. Não deixe de saborear deliciosos ceviches e pratos a base de milho e batata, ou algumas das frutas e pescados mais diferentes que você já viu em sua vida.

COMO CHEGAR

Há três opções de voos diretos para a capital: TAM, LAN e Taca. O táxi é o transporte mais prático para circular pela cidade, mas atenção: eles não são equipados com taxímetros, então é melhor chegar a um acordo sobre a tarifa antes de iniciar a viagem. Também há ônibus urbanos que conectam o aeroporto com o centro.

ATRAÇÕES

Saindo do Centro Histórico, uma das das principais atrações da cidade, há outros pontos turísticos que valem a viagem. O Museu Larco, localizado em um belo casarão, expõe um número significante de peças que contam a história do país e de suas antigas civilizações.

O distrito de Miraflores é um dos pontos mais badalados da capital, com uma bela área arborizada onde os visitantes pausam para relaxar. Muitos, inclusive, chamam a região de Ipanema peruana.

O Parque de La Reserva guarda uma atração noturna divertidíssima: o Circuito das Águas, com luzes que provocam encantamento no visitante.

Por fim, o passeio pela Huaca Pucllana é imperdível. A construção piramidal é um sítio arqueológico que já foi considerado como um dos mais importantes centros cerimoniais dos povos pré-hispânicos do país. Hoje, ele serve como palco de shows e abriga um museu.

Atualizado em 18/12/2015.

LEIA MAIS:

Roteiro de 48 horas em Lima, a capital do Peru

Três comidinhas deliciosas para você experimentar no Peru

Dez atrações imperdíveis em Machu Picchu

Festival Inti Raymi celebra memória do Império Inca no Peru

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol


Melhor época para visitar: Qualquer época do ano é boa para visitar o Peru. Em Lima, os mais sensíveis podem sofrer um pouco no inverno.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s