Cachoeiras, termas, cavernas, gastronomia, festas populares... Tudo vale a pena no planalto central do país!
Rios cristalinos serpenteiam pelas montanhas e formam um sem-fim de cachoeiras no meio do Cerrado. As principais bases são Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante.
O maior manancial de água hidrotermal do mundo faz a alegria das famílias que procuram a cidade de Caldas Novas e o complexo Rio Quente Resorts.
A cidade combina o casario colonial e as atrações naturais nos arredores. Sem falar das Festas do Divino Espírito Santo, que duram 12 dias e culminam na Cavalhada.
Fevereiro é o mês mais favorável à pescaria de piranha, pintado, pacu, corvina e pirarucu. Os lugares mais estruturados para receber visitantes são Aruanã e Luís Alves.
Prove o pequi e a guabiroba, que estão presentes em várias receitas goianas. Outros pratos regionais são o arroz de puta rica, o empadão, o peixe na telha e as populares pamonhas.
Conheça a tradição das doceiras, o centrinho histórico e a casa-museu de Cora Coralina, poetisa que nasceu ali.
O turismo religioso atrai uma multidão à Basílica Maior, onde um casal de garimpeiros encontrou um medalhão com a imagem do Divino Pai Eterno.
O Parque Estadual, que fica na divisa com a Bahia, guarda diversas grutas e cavernas. As mais conhecidas são a Angélica e a São Mateus.
A cidade abriga mais de 100 cachoeiras. Abóbora e Samambaia são as favoritas para o banho e para a prática de cascading. Para as famílias, a melhor escolha é a do Sereno.
Praia em Goiás? Em Três Ranchos, a Represa Emborcação faz a vez do mar. No trecho conhecido como Lagoa Azul, são comuns banhos e passeios de lanchas e jet-skis.