Summit One Vanderbilt

Conheça o mais novo observatório de Nova York que combina instalações artísticas quase psicodélicas com cabines e elevadores de chão transparente 

Concorrência

O skyline de Nova York já era disputado por outros observatórios, como o Empire State Building e Top of the Rock - mas o Summit está longe de ser só mais um mirante na Big Apple.

SUMMIT ONE VANDERBILT

O arranha-céu

O observatório Summit está instalado no One Vanderbilt, o quarto prédio mais alto da cidade, que fica ao lado da Grand Central Terminal, a luxuosa estação ferroviária.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Diferencial

Para o Summit, o artista Kenzo Digital montou a sua instalação “Air”. Famoso por criar clipes de Beyoncé e Kayne West, Kenzo transformou o espaço em uma experiência quase psicodélica.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Air

Kenzo Digital criou três espaços de instalação. Um com enormes espelhos sobrepostos; outro com espelhos circulares e reflexos infinitos; e o último preenchido com lúdicos balões espelhados.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Levitation

Além da instalação, o Summit tem ainda a estação "Levitation", onde há cabines com chão de vidro, que se debruçam para fora dos limites do prédio a 324 metros de altura.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Ascent

Quer mais emoção? Pagando alguns dólares a mais no ingresso, é possível embarcar em um elevador com chão de vidro à la Willy Wonka, o “Ascent”.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Après

O último andar guarda o "Après", um bar com um lounge coberto e um terraço ao ar livre. A experiência inclui mais janelões de vidro e a gastronomia ficou por conta do restaurateur Danny Meyer.

SUMMIT ONE VANDERBILT

E a vista?

As instalações de Kenzo Digital valorizam e de certa forma reproduzem as paisagens do entorno. A intenção do artista com Air era de prestar uma homenagem a tudo que Nova York é e pode ser.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Mirante

Fora o caráter artístico, o Summit tem o diferencial da vista para os mirantes concorrentes, além da vista para o Chrysler Building, o prédio da ONU, o Central Park e o Hudson River.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Dress code

Nas visitas ao Summit, nada de sapatos que possam riscar os pisos de vidro. Evite roupas que possam revelar mais do que deveriam nos espelhos no chão e leve óculos de sol.

SUMMIT ONE VANDERBILT

Leia a matéria completa