O endereço fictício é na East 73rd Street, mas na realidade a fachada que aparece nas cenas é de um prédio na Perry Street. Os verdadeiros moradores tiveram que colocar placas e correntes alertando que se trata de uma propriedade privada.
A série fez os cupcakes tão famosos que hoje há várias lojas da Magnolia Bakery espalhadas pelo mundo. Mas a unidade que aparecia em cena segue firme e forte na 401 Bleecker Street.
Na sexta temporada, para fugir de qualquer clichê de casamento, a advogada Miranda Hobbes acaba se casando com seu namorado Steve Brady neste parque da Greenwich Avenue.
No primeiro filme da franquia, Carrie escolhe a biblioteca da Fith Avenue para seu casamento. Aparecem no longa-metragem a McGrown Rotunda e o Astor Hall, assim como a fachada do prédio no estilo beaux-arts.
Nos arredores do Central Park, a loja de departamentos de luxo Bergdorf Goodman aparece em cenas de compras do quarteto no segundo filme.
Um capítulo dramático da vida romântica de Carrie se desenrola em meio às fontes de água do Columbus Circle, cenário para o término do noivado entre a escritora e Aidan Shaw.
Ao logo das produções, Carrie faz duas vezes o passeio de carruagem de gosto duvidoso pelo Central Park, uma com Big e outra com Petrovsky. Os passeios duram cerca de 30 minutos.
Ainda no Central Park, o The Loeb Boathouse é o icônico restaurante à beira do lago onde casais apaixonados remam barquinhos. Carrie e Big, no caso, acabam caindo dentro d'água.
Carrie e Big acabam morando juntos num apartamento luxuoso na Fith Avenue, em Upper East Side. As cenas do prédio que supostamente fica no número 1010, mas foram gravadas mais perto da 82nd Street.
Atravessar a Brooklyn Bridge ou pegar a balsa na 4 Whitehall Street rumo à Staten Island também são dois passeios que aparecem na franquia e podem ser facilmente repetidos.