O que fazer em San Antonio

No centro-sul do Texas, a cidade preserva sua herança hispânica com um toque de charme e adrenalina

SAN ANTONIO

A três horas de carro de Houston, San Antonio guarda os vestígios das missões coloniais espanholas do século 18. Veja o que fazer nesta cidade do Texas, onde passado e presente se misturam o tempo todo.

Alamo

O Alamo é umas das cinco construções coloniais erguidas na região entre 1718 e 1731. Ela serviu como forte na resistência dos texanos na batalha pela independência do México. 

SAN ANTONIO

Camiño Coahuilteca

As outras quatro construções são as igrejas católicas San José, Concepción, San Juan e Espada. Elas são ligadas por uma trilha, o Camiño Coahuilteca, que pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. 

SAN ANTONIO

Passeios de barco

Também é possível conhecer as construções coloniais, assim como outros pontos da cidade, a bordo de uma embarcação da Rio San Antonio Cruises.

SAN ANTONIO

River Walk

Inspirado nos canais de Amsterdam, o River Walk é um calçadão de mais de oito quilômetros à beira-rio e se tornou a principal área de lazer de San Antonio, bem no centro da cidade. 

SAN ANTONIO

El Mercado

Trata-se da maior feira mexicana fora do México. Lá você vai encontrar  piñatas, sombreros, caveiras coloridas e tudo que seja ligada ao país vizinho.

SAN ANTONIO

SAN ANTONIO

SeaWorld

A maior unidade do SeaWorld fica a apenas 28 quilômetros do centro, com aquários habitados por tubarões e outras espécies marinhas. 

Six Flags Fiesta 

Se o objetivo é mais adrenalina, o parque Six Flags é a pedida. A montanha-russa Superman Krypton Coaster proporciona dois minutos e meio de voltas e loopings alucinantes. 

SAN ANTONIO

Leia a reportagem completa