Quem já viajou para os Estados Unidos pode já ter pisado em Houston. Muitos fazem conexão na cidade mais populosa do Texas. Mas a dica aqui é ficar mais de um dia e aproveitar o que a metrópole tem de melhor.
Quando for ao centro, experimente visitar o parque Discovery Green para observar os imensos arranha-céus da cidade. O parque é amplo e sempre tem diversas atividades como ioga, aulas de dança e shows gratuitos.
Se o objetivo é fazer compras, há mais de 400 lojas do shopping Galleria. Porém, os maiores descontos estão no Premium Outlet, em Cypress, a 49 quilômetros do centro.
A 10 minutos de carro do Discovery Green, o Museum of Fine Arts é um dos maiores dos Estados Unidos e o mais antigo do Texas, com um acervo de mais de 60 mil obras.
Seguindo pela Main Street, você chegará a este museu que é um dos mais populares do país graças à coleção de esqueletos pré-históricos e o Planetário Burke Baker.
Na Richmond Avenue, a Menil Collection abriga a coleção de arte dos fundadores Joh de Menil e Dominique de Menil, de aproximadamente 17 mil pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, fotografias e livros raros.
Ao lado do Menil está a Capela Rothko, que exibe 14 obras do pintor norte-americano Mark Rothko. Esta é a última série de pintura que ele fez antes de se suicidar em 1970.
A grande atração de Houston, porém, fica a 40 quilômetros do centro da cidade, no centro de comando dos voos tripulados da Nasa. A cereja do bolo da visita é a sala de onde eram coordenadas as missões na época da conquista espacial.