Considerada a Cidade da Música, a capital do Tennessee é o berço do gênero country e tem mais de 100 estabelecimentos dedicados ao cenário musical, como museus, gravadoras e bares com música ao vivo.
Esse é o distrito mais agitado da cidade, pois é nele que estão os honky tonks, pequenos bares com música ao vivo. Eles possuem entrada gratuita e funcionam das 22h às 3h.
Construída em uma igreja de 1892, a casa de espetáculos mais famosa de Nashville ficou popular quando era sede de um programa de rádio. Hoje recebe apresentações de ícones da música country.
O museu guarda objetos, instrumentos, pinturas, quadros, discos, gravações e roupas relacionadas à música country. O destaque são alguns itens de Elvis Presley.
Com mais de 1500 artefatos, o museu conta a história de grandes nomes da música afro-americana, principalmente os percursores do jazz, blues e hip-hop.
O museu reúne partituras, acessórios, roupas, instrumentos, poemas e desenhos que pertenceram a Johnny Cash - também é possível ouvir os grandes sucessos do artista em totens interativos.
O museu é uma homenagem à cantora Patsy Cline, que fez sucesso na música country na década de 1950. O espaço exibe centenas de objetos que pertenceram à artista, além de vídeos e fotografias.
No museu são exibidos itens pessoais de Willie Nelson e mais 30 outros pioneiros da música country, incluindo Waylon Jennings, Conway Twitty, Barbara Mandrell e Dolly Parton.
Inaugurado em 1982, o Bluebird Cafe realiza dois shows por noite e já foi palco para Kathy Mattea, Garth Brooks e Taylor Swift. É um ambiente para quem prefere performances acústicas e intimistas.