O museu reúne mais de 21 mil obras, entre pinturas, esculturas, fotos e instalações, que mostram a história da arte e o processo criativo dos artistas estadunidenses no último século.
Esse é um dos museus mais icônicos da cidade porque representa a arte moderna em sua melhor forma. O espaço passou por reformas e reabriu em 2019 com novas galerias e coleções.
Um dos mais famosos e o preferido das crianças, o museu tem exposições, coleções científicas, animais, fósseis e um panorama geral das culturas do mundo.
A galeria abriga diversas obras do celebrado pintor austríaco Gustave Klimt, como o retrato de Adele Bloch-Bauer I. Além disso, reúne o melhor da arte alemã e de outros conterrâneos de Klimt.
O prédio do Guggenheim é um dos ícones arquitetônicos do século 20. No seu interior, encontram-se exposições especiais de arte moderna e contemporânea e uma coleção em rodízio constante.
O MET exibe mais de 5 mil anos de arte de todo o mundo e tem uma imensidão de alas e coleções. É impossível conhecê-lo inteiro em um dia, por isso selecione o que mais for de seu interesse.
O acervo reúne obras contemporâneas e do século 20 criadas por artistas americano. Sua coleção permanente guarda mais de 800 pinturas, esculturas, fotografias e trabalhos em papel.
O segundo maior museu de arte da cidade tem mais de 1,5 milhão de objetos. Sua coleção inclui antiguidades e peças egípcias, além de arte europeia, africana, oceânica, japonesa e americana.
Ele exibe uma ampla coleção de artefatos de povos originários, incluindo objetos, fotos, arquivos e mídias de todo o Hemisfério Ocidental, do norte ao sul.
É um museu dedicado à arte e à cultura do Himalaia, do subcontinente indiano, da Ásia Central e de outras regiões da Eurásia, com uma coleção permanente focada na arte tibetana.
Especializado em arte latino-americana e caribenha, o museu dá ênfase à comunidade porto-riquenha de Nova York. Há filmes, peças teatrais e artes visuais.
Primeiro do tipo nos Estados Unidos, o museu expõe a cultura judaica para um público global com uma coleção única de quase 30 mil obras de arte, objetos cerimoniais e mídias.