Tudo sobre Lavaux

Uma das regiões produtoras de vinhos mais bonitas do mundo fica coladinha em Montreux, na Suíça

Patrimônio

A suíça Lavaux integra o seleto time das regiões produtoras de vinho tombadas como patrimônio universal pela Unesco e já foi considerada a mais bonita do mundo pela revista Forbes.

LAVAUX

Relevo impossível

Nessa região, uma encosta vertiginosa avança sobre as águas cristalinas do Lago de Genebra, com vista para os Alpes. Um relevo que é desafiado pelo ser humano há mais de mil anos.

LAVAUX

Terraços

Seguindo a tradição dos monges Cistercienses, são cultivadas vinhas em mais de 10 mil terraços, que hoje pertencem a cerca de 200 famílias produtoras de vinho.

LAVAUX

Vinho

Como a produção é totalmente artesanal, 95% dos vinhos de Lavaux fica na Suíça. Aproveite os Chasselas, Pinot Noir e Gamay durante a viagem, leve alguns pra casa e guarde na ala nobre da sua adega.

LAVAUX

Cully

A cidade é uma boa base para conhecer a região de Lavaux. Além dela, vale visitar outros vilarejos fofos da região, como Saint-Saphorin e Epesses.

LAVAUX

LAVAUX

No verão

Os gramados de Cully se transformam na praia que a Suíça não tem. Ali, os suíços tomam sol, fazem piqueniques e nadam no lago - e há vários lugares de aluguel de SUP, caiaque e afins.

Como chegar

Ao se hospedar nos hotéis da região, você receberá o Riviera Card, um passe de transporte. Aproveite para ir de Montreux a Cully de barco, parando em outros vilarejos, com 50% de desconto no preço.

LAVAUX

LAVAUX

Como circular

Uma vez em Cully, um bom jeito de explorar a região é a bordo do Lavaux Express, um trenzinho que ziguezagueia entre os vinhedos e faz um pit-stop num mirante e em lojinhas de vinhos.

Leia a matéria completa