O aeroporto mais próximo é o Marseille Provence, na cidade de Marignane, mas também há estações de trem em Avignon, Aix-en-Provence e Marselha. Chegando na região, o ideal é alugar carro.
Com exceção do inverno, que pode ser rigoroso, cada estação tem o seu encanto. A primavera espalha flores, o verão é a temporada dos campos de lavanda e no outono os vinhedos estão dourados.
Os campos só florecem durante seis semanas, entre o fim de junho e o começo de agosto.
Os mais lindos são Valensole, Gorges du Verdon, Abadia
de Sénanque, Lagarde d'Apt
e Plateau d'Albion.
A vantagem da Provence é que é tudo relativamente perto e, de tão bonito, muitas vezes o caminho é o próprio destino. Veja a seguir alguns lugares imperdíveis na região.
A cidade tem um lindo centro histórico e centenas de fontes por todo canto. Um dos programas mais interessantes é seguir os passos do mais ilustre filho local, o pintor Cézanne.
Às margens do Rio Ródano, abriga um casario de tons ocre, ruínas romanas, bons museus e rastros deixados por Van Gogh, que viveu ali durante 15 meses.
O charme está nas muralhas e nas ruas labirínticas, que desembocam em pequenas praças até que surge o imponente Palais des Papes, colosso erguido quando Avignon era capital do mundo cristão.
Aqui, águas de um azul impressionante cortam uma garganta cercada de falésias brancas, desenhando uma das paisagens mais inesperadas e surpreendentes da Europa.
Se a Provence que você tem na cabeça é feita de vilinhas, castelos, vinhedos e lavandas, esse é o seu lugar! Não perca as cidades
de Gordes, Ménerbes, Lacoste, Bonnieux, Lourmarin
e Cucuron.
Aqui estão alguns dos mais bonitos campos de lavanda e de girassóis da Provence, que florescem ao mesmo tempo!
A região também abriga a fábrica da L'Occitane.
Escancarada para o Mar Mediterrâneo, a capital da Provence é a segunda maior cidade da França depois de Paris. Cartões-postais locais são a Basilique Notre Dame de la Garde e o Fort Saint-Nicolas.