A estação de esqui de Bariloche tem 58 pistas que costumam abrir de julho a outubro. O local também tem 8 restaurantes, 2 centros comerciais, escolas de esqui e aluguel de roupas e equipamentos.
Esse passeio introdutório é uma estrada de 65km pelas paisagens mais bonitas de Bariloche, margeando o Lago Nahuel Huapi e o Lago Moreno. Vale fazer por conta própria, de carro alugado ou táxi.
Com 1.050m de altura, o topo desse morro tem uma confeitaria e um mirante para o Lago Nahuel Huapi — uma das vistas mais icônicas de Bariloche. A subida é feita em um teleférico de cadeirinha.
Gôndolas panorâmicas sobem até o topo do morro, onde há uma confeitaria giratória, uma área com réplicas de obras de Michelangelo, pistas de esqui bunda e trilhas para caminhada com raquetes de neve.
Localizado em outra parte do Cerro Otto, esse complexo faz sucesso pelas pistas de esqui bunda e tubing, em que se desliza com trenós e boias, além de ter um circuito de arvorismo e tirolesa.
A dois mil metros de altura, o refúgio organiza caminhadas com raquetes de neve. No fim do passeio, é servida uma fondue numa cabana no topo da montanha, com uma vista deslumbrante dos lagos.
Partindo do Puerto Pañuelo há um passeio que cruza o Lago Nahuel Huapi rumo à Isla Victoria, coberta por árvores coihues, e ao Bosque Arrayanes, árvore com troncos tortuosos em tons caramelos.
Outra opção, também saindo do Puerto Pañuelo, é a navegação até a Cascata de Los Cántaros, cachoeira cercada pela vegetação, e ao Puerto Blest, onde há um mirante para admirar o Lago Frías.
Os passeios são destinados a restaurantes que servem fondues, aperitivos e chocolates. O que os diferencia é a montanha onde são feitos e a condução, que pode ser motos de neve ou quadriciclos.
A Calle Mitre concentra as principais chocolaterias da cidade — algumas já são atrações obrigatórias, com pista de patinação e lojas que vendem também sorvetes, licores e os tradicionais alfajores.
As chocolaterias concorrem em popularidade com as cervejarias artesanais, que tiveram um boom no início dos anos 2000. Vale visitar a pioneira Blest e as demais fábricas com tour guiado e degustação.