Búzios

Um guia das praias e dos agitos de uma das estâncias mais queridas do Rio de Janeiro

Cardápio

No total, são 23 praias distribuídas em oito quilômetros de extensão. Aqui já vai a primeira dica: para tranquilidade, escolha Caravelas, José Gonçalves ou Tucuns. Para agito, a pedida é Geribá.

BÚZIOS

Praia dos Ossos

Embora não seja boa para banho de mar, a praia tem visual incrível e localização estratégica: guarda pontos de aquatáxi e fica a 15 minutos a pé do agito da Rua das Pedras.

BÚZIOS

Tartaruga e Tartaruguinha

Em Búzios, é comum ver praias em duplas – sempre uma maior e uma menor. Essas duas, por exemplo, atraem os visitantes pelas águas tranquilas e pela possibilidade de ver tartarugas marinhas.

BÚZIOS

João Fernandes e João Fernandinho

As ondas leves e a faixa de areia generosa as tornam bastante agradáveis para banho. Porém, elas lotam durante o verão, quando também é comum os bares cobrarem por um lugar ao sol.

BÚZIOS

Ferradura e Ferradurinha

Rasas e calmas, são as praias favoritas das famílias. Mas a Ferradura se destaca ainda pela areia plana, boa para caminhadas, e pela prática de stand-up paddle, pedalinho e caiaque.

BÚZIOS

Azeda e Azedinha

Belas e relativamente sossegadas, essas praias não têm barracas, apenas vendedores ambulantes. Podem ser acessadas a partir da Praia dos Ossos, por barco ou por trilha.

BÚZIOS

Praia Brava

Atrai os surfistas pelas ondas. Uma das maneiras de chegar lá é contratar um passeio de buggy: os roteiros são combinados com antecedência e podem incluir paradas em outras praias da região.

BÚZIOS

Orla Bardot

Depois de curtir as praias, siga para a orla com o nome da atriz Brigitte Bardot, que deu fama internacional ao balneário. Cortada por um longo cais de madeira, ela guarda bares e restaurantes. 

BÚZIOS

Orla Bardot

Ao longo do calçadão, há várias esculturas da paulistana Christina Motta. Uma é da própria Brigitte Bardot e as outras representam pescadores e também Juscelino Kubitschek.

BÚZIOS

Morro do Humaitá

Logo mais adiante, do lado esquerdo da orla, o Morro do Humaitá concentra algumas das pousadas mais charmosas do balneário, com vista para a Baía da Armação.

BÚZIOS

Rua das Pedras

Búzios deve muito de seu glamour à vida noturna. A Rua das Pedras, fechada para carros, segue soberana do entardecer à madrugada, com restaurantes, bares, sorveterias e lojas.

BÚZIOS

Como circular

Uma das comodidades divertidas em Búzios são os barcos-táxi, que levam às praias. Pelo centro algumas ruas são fechadas para carros, então prefira a boa e velha caminhada.

BÚZIOS

Leia a matéria completa