O Picadilly Circus, a Ponte do Milênio, a London Eye e o Big Ben são alguns pontos da cidade que aparecem nos quatro últimos filmes da saga.
Porém, a principal atração em Londres para os fãs de Harry Potter é a estação King’s Cross. Entre as plataformas 9 e 10 os fãs podem tirar fotos empurrando o carrinho de bagagens que parece atravessar a parede.
A Biblioteca Bodleian e o refeitório da faculdade Christchurch foram usados como enfermaria, biblioteca e inspiração para o Grande Salão de Hogwarts. Algumas cenas também foram gravadas no New College.
É possível fazer um tour pelos estúdios nos arredores de Londres onde os oito filmes foram gravados, passeando entre cenários e figurinos originais.
J.K. Rowling tirou vários nomes de personagens desse cemitério em Edimburgo, na Escócia. É possível encontrar lápides com os sobrenomes Potter, McGonagall e Moody, além do verdadeiro nome de Lord Voldemort.
A autora escreveu alguns trechos dos livros em espaços públicos de Edimburgo, como o café Black Medicine Coffee Co. e o pub The Elephant House.
A praia no País de Gales foi a locação escolhida para as cenas de Shell Cottage em Harry Potter e as Relíquias da Morte - um “lugar lindo e isolado”, de acordo com os livros.