Harry Potter

Atrações no Reino Unido que todo fã deve visitar

Londres

Um cenário vivo para várias cenas da saga: nos quatro últimos filmes é possível ver alguns pontos da cidade como Picadilly Circus, a Ponte do Milênio, a London Eye e o Big Ben.

POTTERMANIA

1

King’s Cross

O ponto alto do tour londrino é a plataforma 9¾ da estação King’s Cross. Entre as plataformas 9 e 10 os fãs podem tirar fotos empurrando o carrinho de bagagens que parece atravessar a parede.

POTTERMANIA

2

Oxford

A Biblioteca Bodleian e o refeitório da faculdade Christchurch foram usada como enfermaria, biblioteca e inspiração para o Grande Salão de Hogwarts. Algumas cenas também foram gravadas no New College.

POTTERMANIA

3

Warner Bros. Studios

É possível fazer um tour pelos estúdios próximos de Londres onde os oito filmes foram gravados, passeando pelos cenários e figurinos originais.

POTTERMANIA

4

Greyfriars Kirkyard

Esse cemitério em Edimburgo, na Escócia, inspirou vários nomes de personagens. É possível encontrar os sobrenomes Potter, McGonagall e Moody, e o verdadeiro nome de Lord Voldemort.

POTTERMANIA

5

Pubs e cafés escoceses

A autora J.K. Rowling se retirava para escrever em estabelecimentos de Edimburgo. Em especial nos cafés como o Black Medicine Coffee Co. e pubs como o The Elephant House.

POTTERMANIA

6

Freshwater West

A praia no País de Gales foi a locação escolhida para as cenas de Shell Cottage em Harry Potter e as Relíquias da Morte - um “lugar lindo e isolado” de acordo com os livros.

POTTERMANIA

7

Leia a matéria completa