O site britânico Uswitch rankeou as 20 estradas mais "instagramáveis" do mundo levando em conta o número de marcações na rede social. Os Estados Unidos foram o país com mais nomes na lista.
Sem grandes surpresa, a vencedora foi a estrada eternizada em filmes como Easy Rider, Forrest Gump e na animação Carros, além do clássico livro de Jack Kerouac.
Também conhecida como Highway 1, a maior estrada costeira da Califórnia liga San Francisco e Los Angeles - e foi merecidamente considerada a segunda mais "instagramável" do mundo.
Completando o pódio, a rota que se estende ao longo da costa sudeste do país apresenta paisagens naturais que incluem vulcões, cachoeiras e as famosas formações Doze Apóstolos.
A estrada percorre o oeste e parte da costa irlandesa - são 2.500 km. Ao longo da viagem, é possível ver alguns dos principais destinos turísticos do país, como as Falésias de Moher.
São 1.322 km que ligam as partes habitáveis do país passando por cachoeiras e lagoas glaciais, como Jökulsárlón e Sólheimajökull.
Da província de Santa Cruz até a divisa com a Bolívia, são 5.200 km que conectam 27 caminhos diferentes pela Cordilheira dos Andes. Ela percorre 20 parques nacionais, incluindo El Calafate.
No estado de Nevada, a estrada tem apenas 16 km e cruza o Parque Estadual Valley of Fire, que tem rochas avermelhadas em pleno deserto.
A BR-101 corta a parte centro-norte do litoral de São Paulo e o sul do litoral do Rio de Janeiro. O trecho mais fotogênico é entre Ubatuba e Paraty, com cerca de 70 praias.
A travessia feita pela estrada Manali-Leh, localizada entre dois vales a 500 km da capital Nova Delhi, só abre no verão. Imprevisíveis tempestades representam certo perigo no percurso.