8 motivos para visitar o Espírito Santo

Vila Velha, Vitória, Anchieta, a Serra Capixaba: saiba tudo sobre o estado

Vitória

Na capital, não deixe de conhecer a famosa praia de Camburi e a Ilha do Boi. Também é essencial passear pelo centro histórico e experimentar a autêntica moqueca capixaba que, diferente da baiana, não leva azeite de dendê e leite de coco.

ESPÍRITO SANTO

1

Vila Velha

Um dos pontos mais visitados da cidade é o Convento Nossa Senhora da Penha.  Fundado em 1558, o templo está situado em um morro de 154 metros de altura. Também faz sucesso a visita à Fábrica de Chocolate Garoto. 

ESPÍRITO SANTO

2

Barra do Jucu

Seguindo por 12 km a partir de Vila Velha chega-se à Barra do Jucu, que tem pontos mais tranquilos para banho nos dois extremos. Se der sorte, pode ver algum grupo dançando o Congo, típico do local.

ESPÍRITO SANTO

3

Domingos Martins

Porta de entrada da Serra Capixaba, a simpática cidade foi colonizada por italianos, alemães e pomeranos. No distrito de Aracê, há uma série de produtores rurais que recebem visitantes.

ESPÍRITO SANTO

4

Pedra Azul

Mas a grande atração da Serra Capixaba é a Pedra Azul, montanha de 1822 metros de altura. Alcançar o topo é só para escaladores, mas há trilhas fáceis até a base da pedra e cavalgadas no entorno dela.

ESPÍRITO SANTO

5

Ibiraçu

Em Ibiraçu, cidade distante cerca de 74 km de Vitória, encontra-se a maior estátua de Buda do Brasil. Ela fica no Mosteiro Zen Morro da Vargem, aberto à visitação. 

ESPÍRITO SANTO

6

Anchieta

Fundado pelo padre São José de Anchieta em 1569, o município é um dos mais antigos do estado e guarda patrimônios históricos como a Igreja Nossa Senhora da Assunção, do século 16.

ESPÍRITO SANTO

7

Frade e a Freira

Outro cartão-postal do Espírito Santo, as estruturas rochosas em formato curioso estão localizados entre os municípios de Itapemirim e Vargem Alta. 

ESPÍRITO SANTO

8

Leia tudo sobre o Espírito Santo