O Teatro Colón é um dos mais importantes mundo e vale a visita guiada. A cerca de 7 km dali, também vale passar na Colón Fábrica, que guarda cenários, vestuários e mais artigos de seus espetáculos.
Apesar de clichê, a famosa ruela pode render, no mínimo, boas fotos. Além das casas coloridas, o curto calçadão possui artes de diferentes artistas, que também expõem diariamente na Feira de Caminito.
No bairro La Boca, visite o estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors e do ídolo Maradona. Uma vez ali, aproveite para conhecer Museo de la Pasión Boquense.
Esse bairro, instalado num porto obsoleto, hoje abriga uma grande variedade de restaurantes, bares, museus e até um cassino, além da Ponte de La Mujer, cartão postal da região.
É aqui a sede da Presidência - e foram de suas sacadas que os líderes lançaram famosos discursos. O local possui um museu de mais de 10 mil objetos históricos de todos os presidentes argentinos.
A praça onde está a Casa Rosada é a mais antiga de Buenos Aires e foi cenário de acontecimentos políticos importantes - a Pirâmide de Mayo, no centro, celebra o centenário da Revolução de Maio.
O local vale a visita por ter várias referências ao Papa Francisco, pontífice argentino, e por guardar o mausoléu do general José de San Martín, um dos maiores líderes da América Latina.
Ao passar por essa avenida aprecie joias da arquitetura dos tempos gloriosos, como o Teatro Avenida e o Palácio Barolo até chegar na Plaza del Congreso.
Quando a noite ameaçar cair, siga para a principal artéria viária da cidade e veja as luzes iluminando a mais larga avenida da América do Sul e seu grande símbolo, o obelisco.
Mais conhecida como Feira de San Telmo, ela reúne quase 300 barracas que vendem de tudo aos domingos - de antiguidades, a souvenires e roupas.
O passeio por San Telmo pode seguir até essa rua, que é um pedaço repleto de antiquários. São cerca de 200 lojas diversas, entre móveis, decoração, prataria e diversos coletivos de moda.
Também chamado de Malba, o museu possui um acervo instigante, com telas importantíssimas de Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Di Cavalcanti.