12 livros para quem ama viajar 

Uma seleção de títulos que vão inspirar você a pegar a estrada – mesmo que sejam jornadas interiores

Lugares Distantes: Como Viajar Pode Mudar o Mundo

Andrew Solomon relata suas histórias de viagem, faz observações sobre 83 países
e reflete sobre o ato de viajar e vivenciar o que pode nos parecer estranho.

LIVROS PARA VIAJAR

A Estrada Dá Tudo que Você Precisa

O livro conta as vivências do casal Mirella Rabelo e Rômulo Wolff a bordo de um motorhome, dos privilégios aos perrengues, e dá dicas para quem quer fazer uma longa viagem de carro. 

LIVROS PARA VIAJAR

Diários de Bicicleta

O músico David Byrne faz reflexões sobre o uso da bike como meio de transporte e suas implicações, tanto em nossa saúde quanto na infraestrutura dos centros urbanos. 

LIVROS PARA VIAJAR

Terra dos Homens

O livro reúne episódios vividos por Antoine de Saint-Exupéry, autor de O pequeno príncipe, quando ele era piloto de avião e sobrevoava rotas do Deserto do Saara à Cordilheira dos Andes.

LIVROS PARA VIAJAR

LIVROS PARA VIAJAR

Mar sem Fim

O livro narra os 141 dias que Amyr Klink, sozinho e a bordo de um veleiro, levou para se tornar a primeira pessoa do mundo a completar o trajeto conhecido como Convergência Antártica, um dos mais inóspitos do mundo.   

A Caminho do Atacama 

O livro narra os 24 dias de viagem e os mais de 10 mil quilômetros percorridos por Rômulo Provetti, que cruzou Brasil, Argentina e Chile em cima de uma moto até chegar ao Deserto do Atacama. 

LIVROS PARA VIAJAR

Viajando com Charley

A obra é um diário de viagem de John Steinbeck, vencedor do Nobel de Literatura, que cruzou os Estados Unidos com o seu poodle Charley. 

LIVROS PARA VIAJAR

Travels

Michael Crichton, de Jurassic Park, escreve uma autobiografia com foco nas viagens que fez, apresentando pontos de vistas distintos da visão de mundo eurocêntrica e americanizada (em inglês).

LIVROS PARA VIAJAR


O Guia do Viajante do Caminho de Santiago

Com a intenção de preparar os peregrinos, Daniel Agrela dá dicas variadas do que levar, as diferentes rotas existentes, os custos e os cuidados durante a caminhada. 

LIVROS PARA VIAJAR

Viajar: Eu Preciso! 

O livro é um compilado das vivências do brasileiro Mayke Moraes durante seu mochilão por 54 países, incluindo Coréia do Sul, Cuba, Bósnia-Herzegovina, Egito e Israel. 

LIVROS PARA VIAJAR

Não Conta Lá em Casa

O jornalista André Fran escreve sobre suas experiências em locais pouco convencionais, como Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Tuvalu, Somália e Palestina. 

LIVROS PARA VIAJAR

A Arte da Peregrinação

Através de suas histórias pessoais por 50 países, Phil Cousineau reflete sobre o ato de peregrinar e sua importância para o ser humano. A ideia é inspirar a ir além de uma viagem dita convencional.

LIVROS PARA VIAJAR

Clique e compre os livros