Roteiro de 10 dias em Minas Gerais 

Explorar a região norte e central de Minas Gerais é sempre prazeroso. Nesse roteiro não faltam grutas, cachoeiras e uma mineirada pra lá de hospitaleira!

 Lagoa Santa

Próxima ao aeroporto de Confins, a cidade possui como atração principal a Gruta da Lapinha, que fica dentro do Parque Estadual do Sumidouro.

MINAS GERAIS

1

 Serra do Cipó

Rios de águas cristalinas, cachoeiras, cânions e montanhas rochosas fazem a paisagem da região. Com dois dias, dá para conhecer o básico, sem correria. 

MINAS GERAIS

2

MINAS GERAIS

3

Serra do Cipó

Um dos programas para se fazer nestes dois dias é ir nas  cachoeiras Grande e Véu da Noiva, próximas do centro e de fácil acesso. 

Conceição do Mato Dentro

A principal atração da cidade é a Cachoeira do Tabuleiro que, com seus 273 metros de queda-d’água, é nada menos que a terceira mais alta do país. 

MINAS GERAIS

4

Serro 

Uma das estrelas da cidade é o queijo da Cooperativa dos Produtores Rurais de Serro. A visita também vale pela Igreja de Santa Rita. 

MINAS GERAIS

5

Milho Verde

 A pequena Cachoeira do Carijó e a Cachoeira do Moinho, com duas quedas-d’água, garantem um banho refrescante. 

MINAS GERAIS

6

MINAS GERAIS

7

Diamantina

A cidade natal de Juscelino Kubitschek tem um belo Centro Histórico, com muitas construções preservadas. A Vila de Biribiri é um exemplo. 

São Gonçalo do Rio das Pedras 

É uma mini-Diamantina. Tem calçamento de pedras, claro, e é cercada por grutas, cachoeiras e montanhas. 

MINAS GERAIS

8

Cordisburgo 

 A cidade tem poucas, porém essenciais, atrações. Como a Gruta do Maquiné, a mais famosa caverna mineira, e a casa, hoje museu, do escritor Guimarães Rosa. 

MINAS GERAIS 

9

Sete Lagoas

O roteiro acaba em uma cidade de médio porte. Apesar do nome, são apenas duas lagoas mais relevantes: a Boa Vista e a Paulino. 

MINAS GERAIS

10

Clique aqui para ler a matéria completa