Os Estados Unidos têm hambúrgueres para todos os gostos, dos mais gourmet aos fast foods clássicos. Redes como McDonald’s e Burger King oferecem o que já existe no Brasil. Por isso, a dica é apostar em fast foods exclusivos do país, como Shake Shack e Five Guys.
Criado em 2001 como uma barraca no Madison Square Park, o Shake Shack virou fenômeno. Hoje, tem mais de 260 unidades nos EUA (20 em Nova York) e presença internacional. Destaque: hambúrgueres com carne angus e sem antibióticos.
Alguns destaques são: - Pão de batata tostado na manteiga; - Carne fresca, moída pela renomada Pat LaFrieda; - Coberturas simples, como alface, tomate e picles; - Fritas ziguezague, com opções como queijo cremoso, bacon e creme trufado.
O 'Shroom Burger, feito com cogumelo portobello e queijos derretidos, é destaque entre as opções vegetarianas. O Shack Stack combina carne e cogumelo. Sobremesas, custards e milkshakes são ótimos acompanhamentos. Até os pets têm espaço no menu, com biscoitos e sobremesas especiais.
Fundada em 1986, a rede é uma homenagem aos cinco filhos dos fundadores. São mais de 1.400 lojas nos EUA, 88 delas em Nova York. O ambiente é clássico de lanchonete americana, com visual retrô e serviço informal.
Hambúrgueres com textura e sabor caseiros. Todos os sanduíches vêm com dois discos de carne (ou um, na versão “little”). As opções são simples, mas consistentes.
São 15 coberturas gratuitas — de cebola grelhada a jalapeño e molho barbecue. As fritas, em estilo caseiro, sempre vêm com uma porção extra no saquinho. Também tem milkshakes personalizáveis com até 10 ingredientes, incluindo banana e Oreo.
As lojas oferecem amendoins com casca à vontade para consumir enquanto se espera o pedido. Um charme à parte, que reforça a proposta descontraída da marca.
Shake Shack aposta na qualidade dos ingredientes e na inovação. Five Guys conquista pela variedade de coberturas e estilo caseiro. Difícil escolher. O ideal? Provar os dois e tirar a própria conclusão.