As melhores pizzas napolitanas de  São Paulo

Arrow

Os discos individuais são as estrelas do cardápio com dezenove opções de cobertura. Uma das mais populares é a cafon, composta por molho de tomate, calabresa  artesanal curada na casa e queijo fontina.  Há coberturas incomuns, como a que combina molho de tomate, couve, jiló, sálvia e queijos taleggio e parmesão. 

Bocada's SP

comer e beber

Casa premiadíssima na cidade está ancorada no trabalho esmerado do chef argentino Luciano Nardelli, o Lucho, e seus sócios.  O preparo do molho artesanal usado nas entradas e nas pizzas é um bom exemplo. Os tomates do tipo italiano frescos são assados no forno a lenha para um defumado na medida.  

Carlos

comer e beber

A Deveras figura entre as melhores pizzas da cidade. Sinal de que o sócio Renato Veras Neto descobriu sua vocação ao trocar chapa quente da hamburgueria da família pelo forno a lenha dessa pequena e charmosa pizzaria do Jardim Paulista.

comer e beber

Deveras Pizzas

O endereço riscou do cardápio produtos de origem animal: a vegana selvaggio combina abobrinha e cogumelos salteados, alcachofrinha e rúcula. A que leva o nome da casa vem com molho de tomate, muçarela, tomate picado, burrata, pesto e crocante de presunto cru.

comer e beber

Foglia Forneria Artigianale

Com quatro unidades na cidade, uma boa pedida é a margherita verace (molho de tomate italiano, muçarela fior di latte Bonfiore, queijo pecorino e manjericão) ou a pancetta e patate (pancetta, muçarela fior di latte, batata assada e queijo gorgonzola). De entrada, vá de involtino dello chef, um enroladinho com calabresa

La Braciera

comer e beber

À frente da casa está Diego Sacilotto, vencedor da edição 2022 do MasterChef Profissionais e da melhor pizzaria de São Paulo pela VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER de 2023 e 2024. A melanzane explora os contrastes da berinjela defumada com a suavidade do queijo boursin mais muçarela, macadâmia, cebola-roxa e um toque doce e ácido de mel de jataí.

comer e beber

La Crosta Forneria

A equipe treinada por André Guidon, um dos sócios, prepara discos individuais de bordas largas e massa finíssima seguindo a tradição. A massa é preparada com um blend de farinhas italianas e o tomate do molho vem da região do Monte Vesúvio. Pedida? A cosacca recebe molho de tomate, manjericão, azeite e queijo pecorino romano D.O.P

Leggera

comer e beber

Instalada no Mercado Municipal de Pinheiros, serve onze sabores de cobertura fixos no cardápio, mais um que muda a cada mês. Um clássico é a antica margherita de muçarela de búfala, tomate italiano assado, queijo pecorino, manjericão, azeite e sal marinho. Diferentona, a khachapuri tem formato de canoa e recheio de muçarela fresca, gema de ovo caipira, ervas finas e azeite  trufado.

comer e beber

Napoli Centrale

Para os que adoram os clássicos, a margherita vem com molho de tomate, muçarela, manjericão e azeite extra virgem. Outra cobertura simples, mas deliciosa, é a zucchini, de abobrinha laminada grelhada com ervas e ricota temperada. De entrada, a pedida é o supplì al telefono, um bolinho de arroz arbóreo divino.

comer e beber

A Pizza da Mooca