O que fazer em Serra Negra

Cidade a 150km de São Paulo combina pracinha charmosa, lojas de malha, Disneylândia dos Robôs e até miniaturas do Cristo Redentor e da Fontana di Trevi

Arrow

Praça João Zelante

As noites da Praça João Zelante parecem o cenário ideal de uma comédia romântica: há música ao vivo, luzinhas decorativas, barzinhos animados e até estátuas de ursinhos vestindo cachecol. Ao lado da praça, a Rua Coronel Penteado tem a maior concentração de lojas de roupas, chocolate e comidinhas mineiras.

1

Serra negra

Fontana Di Trevi

serra negra

A réplica da Fontana di Trevi de Serra Negra é uma homenagem à cultura dos imigrantes italianos que se instalaram na cidade ao longo dos últimos dois séculos. Com 11 metros de altura, a atração é 40% menor que a fontana original, de Roma, que tem 26 metros de altura.

2

Disneylândia  dos Robôs

Com torres, moinhos de vento e muitos adornos coloridos, a atração tem uma estética nostálgica à la Castelo Rá-Tim-Bum. O museu interativo tem mais de 40 robôs e engenhocas construídas a partir de sucata e materiais reciclados, que se movimentam e podem ser controlados pelos visitantes. 

serra negra

3

Mirante Alto  da Serra

serra negra

O Mirante Alto da Serra fica em um pico com 1.310 metros de altitude. A posição permite avistar a cadeia de montanhas  e pelo menos oito cidades das redondezas, se o tempo estiver limpo. Além disso, o pico é ideal para a prática de voo livre e voo de parapente.

4

Bioparque  Serra Negra

Com 28 hectares de Mata Atlântica nativa, o parque é uma área de conservação, pesquisa e educação ambiental. O local possui várias trilhas, bem sinalizadas e de nível fácil. Também oferece duas opções de visitas monitoradas por biólogos, sendo uma durante o dia e a outra noturna.

serra negra

5

Vinícola  e Alambique

serra negra

Descendente de imigrantes italianos, a família Silotto produz vinhos e cachaças artesanais desde a primeira metade do século 20. Os visitantes podem fazer um passeio para conhecer o processo de produção das bebidas e visitar o museu da família, instalado em um enorme barril de cachaça.

6

Vale do Ouro Verde  e Museu do Café

Instalado em uma fazenda de 1980, o cafezal da Vale do Ouro Verde produz cafés da espécie arábica. Para conhecer um pouco sobre a história da propriedade e da cultura do café no Brasil, o local tem um museu que expõe peças antigas de maquinário e fotos da família proprietária, os Bruni.

serra negra

7

Park Vitrine  das Flores

serra negra

Um espaço planejado para que os visitantes possam conhecer as mais de 44 espécies de rosas produzidas no local. O parque tem uma estufa de roseiras, um lavandário e um jardim com cenários fotogênicos, além de ter um café e loja de flores instalados em um ônibus escolar.

8