A casa acolhe os clientes em uma varanda, enquanto esperam por um lugar no balcão ou nas mesas do salão. O menu conta com opções como o tataki do peixe do dia servido com um molho ponzu com shissô, gengibre e cebola-roxa. Para bebericar, escolha entre os saquês.
gastronomia
Encravado no bairro da Liberdade, tem jeitão de botequim, com balcão e tatames para acomodar fãs da comida japonesa. Para acompanhar a cerveja long neck e os saquês, um bom começo é o takosu, que é a combinação de sashimi do molusco, conserva de pepino agridoce e alga wakame.
gastronomia
O espaço tem fachada revestida por tiras de madeira e um salão iluminado por luz difusa. Na carta de saquês, destaque para o Karakuchi Yauemon Junmai. Para acompanhar, a oferta de comes é bem generosa, a começar pelos kushiyaki, ou espetinhos, preparados na grelha a carvão.
gastronomia
gastronomia
Para conseguir um lugar nesse izakaya concorrido é preciso colocar o nome na lista de espera. Uma das porções disponíveis é o karaage, frango frito crocante no exterior e de carne úmida, que pode também ganhar uma versão apimentada. Na parte de bebidas, pode-se optar por uma das duas opções de saquê em dose ou uma long neck.
Mobiliado apenas com um longo balcão, o barzinho acomoda doze pessoas, que conversam ao som de bandas nas caixas de som enquanto pedem cervejinhas, saquês ou uísques. Entre os petiscos do cardápio, o nanbanzuke é uma porçãozinha de manjuba empanada e frita numa marinada agridoce com cebola e cenoura em fios.
gastronomia
Esse boteco dedica-se às receitas da Coreia do Sul e do Japão, em noites regadas a saquê, cerveja e até shochupirinha, a caipirinha feita com o destilado japonês shochu. Para abrir o apetite, há uma seleção de três pequenas porções, que podem incluir miniberinjela, kimchi e saladas de alga ou de broto de feijão.
gastronomia
Com arquitetura inspirada na marcenaria japonesa, o bar faz bonito na oferta de etílicos. Serve drinques como o old friend, de vodca, shrub de caju e licores Lillet Blanc e de laranja. A seção de comida do cardápio responde à altura, com pedidas como o karaage (franguinho frito apresentado com pimenta-de-cheiro igualmente frita e maionese).
gastronomia
gastronomia
A casa recepciona a freguesia em torno do balcão e em uma varanda, coisa rara em bares japoneses da cidade. A seleção de bons acepipes começa com a tebakarrague, porção de asas de frango fritas à japonesa. Para regar a comilança, há opções de saquê, cervejas long neck e drinques.
A casa oferece ambiente com paredes forradas de jornais em japonês e televisão com letras de canções do karaokê disponível para os clientes. Entre os petiscos, vale começar pelo bacon ddeokkochi, um espetinho de massa de arroz com bacon, cebolinha e molho coreano.
gastronomia