Este bar é famoso pelas máquinas que servem doses de até 120 ml direto ao cliente. A carta muda com frequência e tem 96 rótulos. Tudo com orientação de sommeliers bem treinados. Para acompanhar, que tal uma vichyssoise?
comer e beber
Ambiente escurinho, velas nas mesas e carta com mais de 150 rótulos. Trinta deles são servidos em taça, como um riesling alemão. Entre os petiscos, tostadas com anchovas ou linguiça de cordeiro com coalhada.
dicas de viagem
comer e beber
O espaço une loja, bistrô e wine bar com vinhos em taça que mudam a cada 15 dias. A curadoria foca em rótulos sustentáveis do Rio Grande do Sul. Para acompanhar, bruschettas como a de truta defumada com amêndoas.
comer e beber
Com clima de boteco e mesinhas na calçada, a casa serve vinhos acessíveis. A proposta do sommelier Fabiano Aurélio é popularizar a bebida, acompanhada por petiscos como camembert na chapa e bruschettas.
comer e beber
No térreo do Copan, ao lado do bar Fel, a casa expõe vinhos em prateleiras e serve a bebida em copos de vidro. A carta muda mensalmente. Para acompanhar, pratos como escabeche de sardinha com homus.
comer e beber
Com cerca de 400 rótulos de mais de 15 países, o espaço funciona como loja e bar, com opções para levar ou beber no local. Há seleção semanal em taça e rótulos acessíveis. Para petiscar, apenas castanhas e empanadas.
comer e beber
A proposta é informal: o cliente se acomoda em cadeiras de praia na calçada, recebe uma taça e prova os vinhos sugeridos pela equipe. A seleção muda todo dia. Para acompanhar, queijos, frios ou comidinhas trazidas por parceiros em eventos especiais.
comer e beber
Rede curitibana que se espalhou por São Paulo, o Vino! tem unidades com diferentes tamanhos e cartas variadas. Em todas elas, os vinhos ficam nas prateleiras e podem ser pedidos também em taça.
comer e beber