Junho acabou, mas os arraiás, não. Se você ainda não quer se despedir da camisa xadrez, do forró e de todas as delícias típicas, confira uma seleção de festas julinas em São Paulo - e já separe o chapéu de palha.
são paulo
Realizada desde 1918 pela comunidade italiana do Brás, a festa tem cantina com atendimento de garçons e praça de alimentação compartilhada. O cardápio inclui massas, vinhos, cannoli e a tradicional ficacella - um pastelão frito com massa de batata, mussarela, tomate e orégano.
São paulo
A Paróquia San Gennaro é famosa pela Festa de San Gennaro, que acontece em setembro. Mas antes dessa celebração tradicional, a igreja também realiza uma festa junina com direito a pizza de massa folhada, sanduíche de calabresa e espaguete, além de música ao vivo.
são paulo
O Parque Ibirapuera receberá o Arraial Estrelado, que terá praça de alimentação, espaço para descanso e brincadeiras típicas de festa junina, como touro mecânico, pescaria e tiro ao alvo. Mas o destaque serão os shows musicais de Nattan e Menos É Mais.
São paulo
são paulo
Aberta ao público, o arraiá do Clube Atlético Juventus terá atrações musicais diárias, feira de artesanato, bingo beneficente e comidas típicas, além do tradicional cannoli do Sr. Antonio. Entre os destaques estão as apresentações de quadrilha, nos dias 5 e 19, às 19h30.
Na 9ª edição, o arraiá ocupa 27 mil m² com mais de 120 atrações. Tem quadrilhas, missas, feira de artesanato, parquinho, aulões de forró e shows. Nos 30 restaurantes e quiosques, são servidos pratos típicos como canjica, pamonha e maçã do amor.
são paulo