No rico cenário gastronômico da capital paulista, agenda apertada não é desculpa para pular refeição ou enganar a fome com um simples salgadinho. Há boas opções de lugares onde é possível se deliciar com um almoço caprichado e nutritivo mesmo para quem tem as horas contadas.
são paulo
O restaurante varia o menu semanalmente. Dependendo dos ingredientes disponíveis na semana, pode aparecer o espetinho de camarão com legumes grelhados como abobrinha, alho poró e cebola-roxa mais um colorido arroz de cúrcuma.
dicas de viagem
são paulo
Os arrozes enriquecidos são a especialidade. A receita varia de acordo com o dia da semana. Na sexta-feira, por exemplo, comparece a versão com anéis de lula, tomate, raspas de limão-siciliano e ervas frescas. Mas também há lanches tentadores, como o pão de queijo recheado de pernil a cavalo.
são paulo
No restaurante, o cuscuz é a estrela do cardápio. Feito com flocão de milho soltinho, aparece em pratos como o Sou Praieiro, com pescada empanada no dendê, picles de maxixe, coentro, manteiga de garrafa, molho lambão e lascas de coco tostado.
são paulo
O salão com jeito de galpão montado em um antigo estacionamento foi equipado com uma mesa coletiva e outras menores para receber o público do café da manhã ao jantar. Uma das refeições rápidas e gostosas do cardápio é o mac and cheese gratinado com queijos, bacon, pão crocante e gema curada.
são paulo
Não faltam opções de uma refeição rápida ou brunch neste misto de empório, padaria e café. Entre os pratos, o frango bowl vem com peito da ave, molho de iogurte, grão de bico, couve-flor, berinjela assada, mix de folhas e fatia de pão.
são paulo
Como o nome sugere, o destaque do cardápio é o bao, um pãozinho cozido no vapor que pode ganhar diversos recheios. O tradicional combina pancetta, farofa de amendoim, coentro e mostarda fermentada.
são paulo