Tendências de viagem 2018 segundo a Booking

Entrevista com Luiza Bolle, gerente de marca da Booking.com

access_time 14 nov 2017, 17h31 - Publicado em 13 nov 2017, 17h54

A gerente de marca do site de viagens Booking.com, Luiza Boller, conversou na última sexta-feira (10) com a redação da Viagem e Turismo sobre as tendências de viagens para os brasileiros no ano de 2018.

De acordo com a pesquisa feita pela Booking.com, que escutou mais de 18 mil  viajantes de 26 países, 2018 vai ser o grande ano de experiências de viagens. Isto porque as novas ferramentas de tecnologias estão dando ao viajante a possibilidade de se aventurar em diferentes tipos de experiências turísticas, algo que também está acontecendo com os turistas brasileiros.

Segundo Boller, “Os brasileiros estão buscando cada vez mais viagens de roteiro de aventura, com programas de caminhada, viagens relacionadas a bem estar e experiências gastronômicas, além da famosa lista de sonho das principais maravilhas do mundo”.

A pesquisa revelou ainda que o momento de crise não tem impedido o viajante brasileiro de conhecer novos destinos, muito pelo contrário, ele tem viajado ainda mais. Porém tem optado por fazer viagens mais curtas, aproveitado mais promoções e se hospedado em propriedades compartilhadas ou particulares.

Veja também

Um dos grandes destaques da pesquisa, que também foi discutido pela gerente da marca durante a entrevista, esta relacionado as novas formas de hospedagem que possibilitam aos viajantes a oportunidade de viver uma experiência local mais completa.

Cerca de 55% dos brasileiros tem a intenção de se hospedar de forma não convencional no próximo ano, ou seja, em casas de temporada ou hospedagens particulares. Além de proporcionar ao viajante uma experiência imersiva e pouco tradicional do destino que pretende conhecer, este tipo de hospedagem possibilita que eles consigam ficar em lugares que sozinhos não conseguiriam pela questão do valor.

As viagens inspiradas em grandes produções televisivas é algo que vem se consolidando fortemente entre os viajantes brasileiros. As principais locações de series que os brasileiros mais querem visitar em 2018 são a Croácia, a Espanha e a Islândia (inspirados na série Game of Thrones); Nova York e Manhattan pela série Billions, além da procura por destinos no Nordeste por conta da novela Velho Chico. A região de Jalapão teve um aumento expressivo no número de turistas por conta da novela nas nove que está no ar atualmente.

Confira a entrevista completa com Luiza Boller no vídeo acima.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vc ja escolheu a sua viagem para o exterior e agora indico um tradutor para nao ficar perdida na viagem eacesse esse tradutor aqui https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1241370138?pt=118540590&ct=tradutor_de_idiomas_linguas&mt=8

    Curtir