Trinidad e Tobago

Site: http://www.gotrinidadandtobago.com/ Capital: Port of Spain População: 1.346.350 hab Fuso horário: -4h (horário de Brasília) Código de área: 1868 Localização: América Central

A República de Trinidad e Tobago, como o próprio nome diz, é composta por essas duas ilhas. Com uma população de 1 300 000 habitantes, a capital do país é Porto Espanha e fica na ilha de Trinidad. A língua oficial é o inglês e a temperatura média é de 30°C.

Apesar de as ilhas serem uma extensão geológica da América do Sul, o país faz parte da América Central. Esse paraíso caribenho ainda não é tão explorado turisticamente. A ilha de Trinidad, que é a maior das duas, além de ser um destino ideal para quem aprecia atividades de ecoturismo, também é mais agitada do que a “irmã” Tobago. Ela é conhecida pelos restaurantes, bares e casas noturnas da República de Trinidad e Tobago. Destaca-se nas indústrias de óleo e gás natural.

Tobago já é mais consolidada no ramo turístico. As praias paradisíacas, cachoeiras, pântanos e pontos de mergulho atraem os aventureiros e curiosos. A ilha está preparada para receber os visitantes com acomodações sofisticadas e atrações turísticas. Como birdwatching  (observação de aves), trilhas na reserva florestal, mergulhos nos corais e arrecifes, entre outras.

Os vários sítios históricos ao redor da ilha são a prova concreta da diversidade étnica e histórica do país. Com histórico de colonização europeia, mão de obra escrava e migração oriental, a variedade de etnias e culturas se destaca em Trinidad e Tobago. Assim fica mais fácil entender as diversas festividades ao longo do ano. São várias celebrações: Carnaval, “Calypso Steelpan” (Steelpan, que ao pé da letra é traduzido como panela de aço, é um instrumento inventado no século XX e é considerado o instrumento nacional de Trinidad e Tobago), Festival da herança de Tobago, Tobago Jazz Festival, entre outros.

COMO CHEGAR

A ilha de Trinidad recebe vôos internacionais regularmente. A melhor opção para quem vai do Brasil é via Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, que possui vôos diários para Porto Espanha, em Trinidad. Há duas opções para chegar em Tobago a partir de Trinidad: um vôo de 20 minutos da Caribbean Airlines ou um cruzeiro de 2 horas e meia mais uma balsa rápida.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Moeda: Dollar de Trinidad e Tobago

Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:

http://www.brazilembtt.org/

Publicidade