Saint Martin / Sint Maarten

Site: http://www.vacationstmaarten.com Capital: Philipsburg População: 77.000 hab Fuso horário: -3h (horário de Brasília) Código de área: 590 Localização: América Central

Um pouco de Europa, muito de Caribe. Com tal slogan, a ilha dividida entre Sint Maarten ao sul (de domínio holandês) e Saint Martin ao norte (de possessão francesa), tenta explicar a mistura de grafias, pronúncias e culturas com praias de um azul indescritível, paradisíacas no mais fiel sentido da palavra.

Não à toa, este pequeno ponto de terra, de apenas 96 km², apresenta a maior concentração de nacionalidades por quilômetro quadrado do mundo e já foi disputado a tapa por muita gente desde sua descoberta por Colombo, em 1493.

Um acordo de compartilhamento entre os governos francês e holandês, três séculos atrás, pôs um pouco de paz nessas paragens. Hoje St. Maarten é famosa por suas praias, música animada, gastronomia de primeira e pela pluralidade cultural, que faz do local uma ilha da fantasia onde quase tudo é permitido: desde casamentos-relâmpago a bordo de iates até topless – com opção de culminar em nudismo completo se a praia for a Orient Beach.

Dos tempos dos corsários restou a vocação ao livre comércio, que garante ao destino a fama de paraíso das compras. Afinal, a ilha toda é duty-free. E se você esqueceu o cartão de crédito em casa, não se preocupe: o lado  holandês da ilha tem uma dezena de cassinos para tentar a sorte.

COMO CHEGAR

A melhor opção a partir da América do Sul são os voos da Copa Airlines (via Panamá), além da American Airlines (via Miami).

Informações ao viajante

Línguas: Francês e holandês

Moeda: Guilder ou florim antilhano e euro

Visto: Não é preciso de visto para entrar no lado holandês ou francês da ilha.

Embaixada oficial no Brasil:
Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 4, Asa sul – Brasília – DF
(61) 3222-3999


http://ambafrance-br.org/spip.php?rubrique2

Publicidade