Irlanda do Norte

Site: http://www.discovernorthernireland.com/

Capital: Belfast

População: 1.811.000 hab

Fuso horário: 3h (horário de Brasília)

Localização: Europa

Confundir a Irlanda com a Irlanda do Norte é um erro muito comum entre as pessoas. No entanto, é preciso ter em mente que há uma diferença primordial entre os dois países: o primeiro é uma nação independente, enquanto o segundo é parte constituinte do Reino Unido.

Ser parte da Grã-Bretanha, aliás, é um fato que gerou sérios conflitos armados no final do século 20, resultando na perda de muitas vidas. Uma parte da população, de maioria católica, era favorável à independência do Estado e junção com a República da Irlanda. Os protestantes, por outro lado, eram favoráveis à permanência.

Hoje em dia, ainda que muitas opiniões continuem divididas, o clima é de paz. O país tem uma semelhança com a Irlanda que vai muito além do nome: aqui, também tem o idioma irlandês, o inglês carregado de sotaque e belas paisagens bucólicas dos cenários naturais. A boa receptividade de seu povo, por outro lado, convida o visitante a conhecer belas construções históricas, a experimentar uma vida noturna divertida e a fazer boas compras.

COMO CHEGAR

Empresas como a Air France, a Britsh Airways, a TAM e a KLM operam voos de São Paulo e do Rio de Janeiro até o aeroporto da capital Belfast, com conexões em cidades como Paris, Londres e Amsterdã.

ATRAÇÕES

A Giant’s Causeway é o cartão-postal mais emblemático do país. Seu cenário peculiar é composto por rochas em um conjunto de mais de quarenta mil colunas prismáticas, resultado de milhares de anos de atividades vulcânicas. Desde 1986, ela é tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Nas proximidades de Bushmills, o Castelo de Dunluce encanta com suas belas ruínas, datadas da Idade Média. Localizadas à beira de um precipício, com uma visão incrível do mar, elas pedem uma pausa para fotos.

Nos arredores de Ballintoy, é possível atravessar a emblemática ponte Carrick-a-Rede Rope, a mais famosa do país e que atrai turistas do mundo inteiro. A pequena vila também ofereceu seus belos cenários como pano de fundo da segunda temporada da série de TV Game of Thrones, da HBO.

Se quiser conhecer um pouco das praias do país, o destino certo é a pequena cidade de Portstewart. Suas faixas de areia são ideais para famílias com crianças. O mar, por outro lado, é ideal para surfe.

Na capital Belfast, não faltam construções históricas e atrações para entreter o visitante. Uma delas é a Titanic Belfast, um museu aberto em 2012 em homenagem ao navio homônimo, que nasceu na cidade. Por aqui, é possível conhecer mais sobre o processo de construção do navio e entender seu trágico naufrágio em 1912, decorrido de um choque contra um iceberg e que matou mais de 1500 pessoas.

Por Camila Honorato | Publicado em 3/11/2015.

LEIA MAIS:

 Guia de viagem: Irlanda

Guia de viagem: Belfast, Irlanda do Norte

 As imagens e destinos mais clássicos do Reino Unido

 Veja fotos das paisagens mais espetaculares dos países nórdicos

Informações ao viajante

Línguas: Inglês e irlandês
Moeda: Libra Esterlina
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SES - Qd. 801, conj.K - Lote 8
61 3329-2300
http://www.ukinbrazil.fco.gov.uk/pt

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s